Birigui confirma caso de Chikungunya
Saúde
Já foram 17 notificações de suspeita da doença na cidade neste ano, mas a primeira confirmada por exame
Da Redação 19/07/2023A Prefeitura de Birigui (SP) confirmou o primeiro caso de Chikungunya registrado neste ano na cidade. A informação está no boletim epidemiológico do período de 1 a 11 de julho. Ainda de acordo com o que foi divulgado, desde o início do ano a Vigilância Epidemiológica já foram 17 notificações suspeitas da doença, que também é transmitida pelo mosquito da dengue, mas essa é a primeira com diagnóstico confirmado por exame. Não há informações sobre o estado de saúde e idade do paciente.
Ainda segundo o boletim, Birigui tem 1.290 casos positivos de dengue no ano e outros 18 em investigação; seis casos suspeitos de Zica vírus foram notificados e nenhum confirmado; assim como nove casos notificados e descartados para Monkeypox. Não houve notificações no município no ano para febre amarela.
No ano passado Birigui registrou dois casos positivos de Monkeypox, também conhecida como varíola dos macacos; um de Chikungunya e mais de 9 mil casos de Dengue. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.