Birigui confirma mais duas mortes por covid-19
Região
Além das 7 mortes confirmadas, boletim da Vigilância Epidemiológica traz três óbitos em investigação
Da Redação 25/06/2020A Prefeitura de Birigui (SP) confirmou nesta quarta-feira (24) mais duas mortes de pacientes que tiveram diagnósticos confirmados para covid-19, somando sete óbitos na pandemia.
As vítimas são uma mulher de 57 anos, que era de Birigui, mas estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 16 de junho; e um homem de 66 anos, que estava internado na Santa Casa de Birigui desde o dia 10 de junho.
Segundo a Prefeitura, ambos tinham comorbidades e morreram na terça-feira (23). Os horários, tratamento e sintomas não foram divulgados.
O boletim traz ainda três mortes em investigação – no boletim de terça-feira (23) eram cinco mortes em investigação e as duas mortes divulgadas ontem não constavam nele.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, dois óbitos foram descartados para a covid-19, porém, por questão de sigilo, não é possível informar quais foram eles.
CASOS
Atualmente Birigui possui 174 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 110 pacientes já recuperados. Outros 576 estão em investigação; 81 aguardando resultado de exame do instituto Adolfo Lutz.
Em relação aos trabalhadores da saúde, são 80 com diagnóstico confirmado para a covid-19 e outros 67 profissionais aguardando exames. No boletim de ontem, eram 79 casos positivos entre os profissionais e apenas 27 aguardando exames.
A Prefeitura não explicou se estão sendo testados mais profissionais, mesmo sem sintomas, ou se a doença tem se alastrado mais rapidamente nas unidades de saúde.
CÂMARA
A situação dos funcionários na linha de frente nesta pandemia foi abordada na Câmara dos Vereadores na sessão desta terça-feira.
Em requerimento aprovado pelo plenário, o vereador Cesar Pantarotto Júnior (PSD) questiona a Prefeitura sobre a distribuição de equipamentos de proteção individual e investimentos em tais itens.
No uso da tribuna, o vereador explicou que a medida foi tomada após reportagem do Hojemais Araçatuba, que denunciou a preocupação de funcionários com o avanço da doença dentro do hospital e pronto-socorro. (*) Por Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.