Birigui confirma mais três mortes por covid-19 e passa de 130 óbitos
Região
Vítimas são três mulheres, com idades entre 73 e 90 anos; Saúde faz alerta para necessidade de se manter a prevenção
Da Redação 13/01/2021A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) registrou mais três mortes por covid-19, totalizando 131 óbitos nesta pandemia. Os casos estavam sendo investigados e foram confirmados nesta terça-feira (12). As vítimas são três mulheres.
Uma delas, de 90 anos, morreu no último dia 7, no pronto-socorro do município. Ela estava internada desde o dia 4 e tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.
A outra vítima tinha 79 anos e morreu no dia 9 de janeiro na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde o dia 6. Ela tinha doença cardiovascular crônica. O terceiro óbito é de uma paciente de 92 anos, que morreu no dia 10, também na Santa Casa. Ela estava internada desde o dia 6 e tinha doença cardiovascular crônica.
INVESTIGAÇÃO
Além das novas confirmações, outras duas mortes que aconteceram no pronto-socorro da cidade estão sendo investigadas. As vítimas também são mulheres. Uma de 96 anos, que faleceu no dia 10, mesmo dia que foi internada, e outra de 73 anos que morreu no dia 9, também no mesmo dia da internação. Ambas tinham comorbidades.
CASOS
Birigui já confirmou 5.279 moradores infectados pelo novo vírus na pandemia. Desse total, 4.861 estão recuperados. Outras 306 pessoas colheram exames e aguardam resultado. Com relação aos profissionais da Saúde, 361 se contaminaram com a doença.
ALERTA
Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde emitiu alerta sobre a necessidade de se manter os cuidados preventivos para evitar a proliferação do vírus.
Como reflexo das festividades de fim de ano, a taxa de ocupação de leitos da UTI Covid da Santa Casa chegou a ter lotação máxima na última semana.
“Estamos vivenciando um novo período crítico, com uma nova variante do coronavírus chegando ao nosso Estado. Portanto, não é o momento de relaxarmos nos cuidados básicos contra a doença. Precisamos ficar atentos para evitar a contaminação pelo vírus”, disse a secretária Adriana Sangaletti Duarte.
Medidas simples como a lavagem frequente das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel 70%, uso de máscara de proteção facial ao sair de casa, distanciamento de dois metros das pessoas e evitar aglomerações continuam sendo essenciais para evitar o contágio. “Enquanto não tivermos a imunização com a vacina, precisamos nos prevenir”, reforçou. (*) Por Hojemais Araçatuba/com informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.