JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Birigui confirma terceira morte por covid-19

Região

Infectologista da Prefeitura alerta: “Vivemos o momento de maior risco de transmissão”

O boletim epidemiológico desta terça-feira (16) traz 109 casos confirmados da doença

O boletim epidemiológico desta terça-feira (16) traz 109 casos confirmados da doença. Foto: Reprodução/internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Birigui (SP) confirmou nesta terça-feira (16) a terceira morte de pessoa com covid-19 no município. Em 24 horas, foram registrados mais seis casos positivos da doença causada pelo novo coronavírus na cidade.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a terceira vítima em Birigui é um homem de 58 anos, sem histórico de comorbidades, que seria morador de rua. Ele foi internado na Santa Casa de Birigui e morreu na quarta-feira passada (10), quando foi coletado material para exame de covid-19 no instituto Adolfo Lutz.

Não foram fornecidas informações sobre o tratamento e os sintomas apresentados pelo paciente.

O boletim epidemiológico desta terça-feira (16) traz 109 casos confirmados da doença, seis a mais do que o documento do dia anterior (103), e o mesmo número de pacientes curados: 65.

Dos casos positivos, 58 são trabalhadores da área da saúde.

Agora são 322 pacientes em investigação epidemiológica, sendo apenas 22 com material coletado para exame – oito profissionais da saúde dentre eles. Os 300 restantes são classificados como síndrome gripal, ou seja, possuem sintomas leves e têm indicação de tratamento domiciliar.

Até a publicação desta matéria, a Santa Casa e a Unimed não tinham publicado seus boletins com informações sobre pacientes internados.


ALERTA

Para o infectologista da Prefeitura de Birigui, Igor Barcellos Precinoti, o momento é o de maior risco de transmissão.

“O momento da flexibilização é o momento em que as pessoas estão em contato umas com as outras, pois houve a quebra do distanciamento, do isolamento social”, disse o médico em texto divulgado no site da Prefeitura.

“É o momento mais crítico e que temos que tomar todos os cuidados com a higienização. Esse é o momento que a atenção tem que ser maior. Temos que usar a máscara, sempre lavar as mãos com sabão e utilizar álcool em gel”, alertou o infectologista. (*) Por Aline Galcino - Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.