JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Birigui passa de 5 mil casos confirmados de dengue e mantém força-tarefa de limpeza

Saúde

Boletim registra 790 casos a mais quando comparado ao da semana passada

Roçagem e limpeza, poda de árvores e remoção de materiais inservíveis estão entre os serviços executados nos bairros

Roçagem e limpeza, poda de árvores e remoção de materiais inservíveis estão entre os serviços executados nos bairros. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Os casos de dengue continuam disparados em Birigui (SP). Em cinco dias, foram 790 exames com resultado positivo, fazendo o município ultrapassar 5 mil casos confirmados. Mais duas mortes entraram para investigação no mesmo período, totalizando seis notificações até o momento: duas já foram confirmadas e quatro estão em investigação.

Os números estão no boletim semanal da Vigilância Epidemiológica atualizado na terça-feira (10). Neste ano, conforme o documento, Birigui contabiliza 5.320 casos positivos de dengue e outros 38 casos aguardam resultado de exames.

Na semana passada, em boletim com casos atualizados até o dia 5, eram 4.530 casos confirmados de dengue e 20 em investigação.

O município investiga ainda 12 casos de chikungunya e 5 de zika vírus. Até o momento, todos os casos notificados dessas doenças tiveram resultado negativo. Não há registro de suspeita de febre amarela.


FORÇA-TAREFA

Em meio à epidemia, a força-tarefa de serviços realizada pela Prefeitura nos bairros da cidade continua. Nesta quarta (11) e quinta-feira (12) a ação aconteceu no residencial Prefeito Mário Crem dos Santos, conhecido como Birigui 1, e também no Residencial Ipê.

Roçagem e limpeza, poda de árvores e remoção de materiais inservíveis estão entre os serviços executados nos bairros. No Residencial Ipê foi feito também operação tapa-buracos e reparos de mesa de guia, e o reforço da sinalização de trânsito acontecerá nesta sexta-feira (13).

A ação envolve servidores das secretarias de Serviços Públicos, Obras e Mobilidade Urbana, além do apoio da Guarda Civil Municipal. A força-tarefa já aconteceu nos conjuntos habitacionais Vereador Natal Mazucato e Margareth Josefina Del Bianco Vargas.

A força-tarefa foi idealizada pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL), que tem acompanhado os trabalhos. “Diante do alto número de casos de dengue, estamos unindo forças para deixar nossa cidade mais limpa. Mas precisamos da colaboração de toda população nesta luta. Mantenham os quintas limpos e não descartem entulhos em terrenos e vias públicas”, pediu.


MUTIRÃO

Além da força-tarefa, a Secretaria de Saúde segue promovendo os mutirões para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti dos imóveis.

Nesta sexta-feira, os agentes estarão nos bairros Birigui 1, Vila Troncoso, Vila Xavier, Vila Operária e Jardim Santa Helena. A nebulização continua no bairro Thereza Maria Barbieri. (*) Aline Galcino - Hojemais Araçatuba/Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.