FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Birigui registra a quarta morte por covid-19

Região

Trata-se de um paciente do sexo masculino de 46 anos, com comorbidades, que estava na Santa Casa

Até este sábado, Birigui tem 145 casos positivos da doença, sendo 79 pacientes já curados

Até este sábado, Birigui tem 145 casos positivos da doença, sendo 79 pacientes já curados. Foto: Reprodução/internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Prefeitura de Birigui (SP) divulgou neste sábado (20) o quarto óbito confirmado para covid-19 no município. Outras duas mortes estão em investigação, o que significa que aguardam resultado de exame do instituto Adolfo Lutz.

O paciente do sexo masculino, de 46 anos, estava internado na Santa Casa de Birigui desde o dia 6 de junho e morreu no sábado. Ele possuía comorbidades, segundo as informações da assessoria de imprensa. Não foram informados o tipo de doença já existente e nem os sintomas que ele apresentava.

As mortes em investigação foram registradas nesta semana. Na quarta-feira (17), morreu uma mulher de 62 anos, e na quinta (18), um homem de 65 anos. Ambos eram suspeitos para a covid-19, estavam na Santa Casa e possuíam comorbidades.


OUTRAS

A primeira morte por covid-19 em Birigui foi confirmada por exame no dia 27 de maio. A paciente era uma mulher de 49 anos, que veio a óbito na Santa Casa três dias antes (24 de maio).

No dia 5 de junho, morreu a segunda vítima da doença: uma mulher de 66 anos que já tinha resultado de exame positivo para o novo vírus e estava internada na Santa Casa.

A terceira morte foi confirmada na terça-feira (16). Trata-se de um homem de 58 anos, sem histórico de comorbidades, que morreu no dia 10.


CASOS

Até este sábado, Birigui tem 145 casos positivos da doença, sendo 79 pacientes já curados. Outros 466 casos estão em investigação, sendo 57 aguardando resultado de exames. O restante é classificado como síndrome gripal, cuja indicação é o tratamento domiciliar, sem coleta de exames.


FISCALIZAÇÃO

Para evitar o descontrole da pandemia no município, a Vigilância Sanitária e a Polícia Municipal (antiga Guarda) deram início nesta sexta-feira (19) a fiscalização noturna em estabelecimentos comerciais.

As equipes estão averiguando o cumprimento do decreto do governo de São Paulo, que contém restrições a atividades econômicas, como medida de controle do novo coronavírus.

No primeiro dia de trabalho noturno, foram registradas dez ocorrências, porém sem multas. Os comerciantes receberam orientações e em caso de reincidência poderão ser penalizados.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), os trabalhos já estavam acontecendo durante o dia, mas foram estendidos para o período noturno. (*) Por Aline Galcino - Hojemais Araçatuba



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.