FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Birigui tem 24 mortes e passa de 600 casos confirmados de covid-19

Região

Mais de 1,4 mil pessoas estão em investigação epidemiológica, sendo apenas 199 com material coletado para exame

Drive thru para exames foi montado na UBS 1, no bairro Cidade Jardim

Drive thru para exames foi montado na UBS 1, no bairro Cidade Jardim. Foto: Prefeitura de Birigui/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Birigui (SP) passou neste fim de semana de 600 casos confirmados de covid-19. Até o momento são 606 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, sendo 337 já recuperadas da doença.

Também nos últimos dias foi registrado mais um óbito e confirmado uma das mortes em investigação, totalizando 24 vítimas da covid-19 no município.

Além dos casos positivos, a Vigilância Epidemiológica monitora 1.414 pacientes com sintomas da doença. Desse número, 199 tiveram material coletado para exame, seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde. O restante tem apenas indicação de tratamento domiciliar em isolamento.


MORTES

Mais duas mortes entraram para as estatísticas no fim de semana. O boletim de sábado trouxe a confirmação de exame para covid-19 em uma mulher de 83 anos, que morreu no dia 10 de julho; e a morte do enfermeiro de 37 anos, ocorrida no Hospital da Unimed na sexta-feira (17), onde estava internado desde o dia 19 de junho. Ele não possuía comorbidades.

No mesmo boletim foi descartada a morte de uma mulher de 42 anos, com comorbidades, ocorrida no dia 13 de julho.

Já nesta segunda-feira, mais um óbito entrou para investigação. O paciente, de 79 anos, estava internado na Santa Casa de Birigui desde 24 de junho e morreu neste domingo (19). De acordo com a Prefeitura, ele tinha comorbidades.

O outro óbito que já estava em investigação é de um homem de 77 anos, que faleceu no dia 14 de julho, cujo resultado de exames é aguardado.


DRIVE THRU

Nesta segunda-feira, começou a funcionar o serviço de drive thru para testagem de covid-10 em pacientes sintomáticos, montado na UBS1, na avenida Cidade Jardim, 1.004, no bairro de mesmo nome. O objetivo é agilizar o diagnóstico e o tratamento de pacientes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão atendidas as pessoas que passaram pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e pelo pronto-socorro. O município reforça que o atendimento de pacientes com sintomas de covid-19 nas UBSs é feito no período da tarde.

Após passar pelo atendimento médico, o paciente será notificado e receberá uma solicitação para o exame (de secreção de naso e orofaringe - PCR/SUAB) no “drive thru”.

As coletas ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 15h30. Na sexta-feira, o atendimento será das 7h30 às 10h30. Os horários seguem recebimento dos exames pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz. (*) Por Aline Galcino - Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.