Birigui tem mais 8 mortes; 7 pacientes estavam no pronto-socorro
Região
Sobe para 249 o número de óbitos desde o início da pandemia; há mais 11 mortes suspeitas em investigação
Da Redação 31/03/2021A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) divulgou novo boletim epidemiológico nesta terça-feira (30), comunicando as mortes de oito pessoas da cidade, sete delas que vieram a óbito enquanto estavam em tratamento no pronto-socorro da cidade.
Além disso, são 17 mortes de moradores com coronavírus confirmadas pela Prefeitura em dois dias, já que na segunda-feira (29) haviam sido informados nove óbitos.
Das mortes desta terça-feira (30), duas estavam em investigação e tiveram os resultados de exames confirmando a infecção das vítimas pelo coronavírus. As outras são de pacientes que morreram já com o diagnóstico positivo.
Agora são 249 óbitos de moradores em Birigui desde o início da pandemia e, segundo a Secretaria de Saúde, há outras 11 mortes suspeitas em investigação, aguardando resultado de exames.
CASOS
Segundo a administração municipal, com relação aos casos da doença, o boletim traz os dados do final de semana e os contabilizados até as 12h de ontem, já que a pasta não havia divulgado os números de ontem por problemas no sistema do Ministério da Saúde.
Assim, foram confirmados mais 115 diagnósticos, elevando para 9.470 os diagnósticos desde o início da pandemia. Até o momento, 8.047 pessoas são consideradas recuperadas e há 418 pessoas aguardando resultados de exames.
PRONTO-SOCORRO
Nos últimos dias o Hojemais Araçatuba vem recebendo vários questionamentos sobre o atendimento prestado pelo pronto-socorro de Birigui. A Prefeitura foi questionada na semana passada, confirmou que alguns médicos saíram da escala, mas afirmou que a gestora do serviço está mantendo as escalas de plantão, não havendo prejuízos nos atendimentos. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.