FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Birigui tem primeira morte confirmada de paciente com covid-19

Região

Mulher tinha 49 anos, estava internada na Santa Casa de Birigui e morreu no domingo (24)

Vítima estava internada na Santa Casa de Birigui, e segundo o município, possuía outras comorbidades

Vítima estava internada na Santa Casa de Birigui, e segundo o município, possuía outras comorbidades. Foto: Reprodução/internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Birigui (SP) confirmou a primeira morte de morador com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Trata-se de uma mulher de 49 anos, que morreu no último domingo (24).

Ela estava internada na Santa Casa de Birigui, e segundo o município, possuía outras comorbidades. O período de tratamento, os sintomas e os problemas de saúde dela não foram divulgados.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foi coletado material para exame e o resultado foi enviado pelo instituto Adolfo Lutz na tarde desta quarta-feira (27), confirmando que ela foi infectada pelo novo coronavírus.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) lamentou o falecimento da moradora e reforçou a necessidade de se ter cuidados de higiene.

“O uso de máscara de proteção facial, o uso de álcool em gel, o distanciamento entre as pessoas e o isolamento social ainda são prioridades. Temos que seguir combatente essa doença que só trouxe prejuízos”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Birigui, os familiares da vítima estão sendo monitorados.


DE FORA

Na segunda-feira (25), um morador de Adamantina, de 54 anos, morreu em Birigui. Ele estava internado na UTI da Unimed, já tinha resultado positivo para a doença e não resistiu. No entanto, por ser residente em Adamantina, o óbito por covid-19 será registrado naquela cidade.


NÚMEROS

Até o momento, Birigui possui 53 casos confirmados da doença, sendo 41 pacientes já curados.

No entanto, há 257 casos suspeitos da doença que permanecem em investigação epidemiológica. Desses, apenas dez tiveram material coletado para exame de covid-19. Os demais são classificados como síndrome gripal, tem indicação de tratamento domiciliar e não realizam exame, seguindo os critérios definidos pelos órgãos de saúde.

No momento é realizada coleta, via SUS (Sistema Único de Saúde), para exame de diagnóstico de covid-19, somente de profissionais de saúde, pacientes internados por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e óbitos. (*) Por Aline Galcino - Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.