FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Óbitos suspeitos em investigação dão negativo para Covid-19

Cidade

Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, casos tidos como suspeitos impedem, durante o falecimento do paciente, que sejam realizados velórios

Exames deram negativo para mortes suspeitas por coronavírus

Exames deram negativo para mortes suspeitas por coronavírus. Foto: Reprodução/internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informou no início da tarde desta quarta-feira (20), que três óbitos suspeitos registrados nos dias 14, 15 e 16 de maio na cidade tiveram resultado negativo para Covid-19, atestado pelo Laboratório Adolpho Lutz. Portanto, partir de hoje, os dados integram os casos descartados.

Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, casos tidos como suspeitos impedem, durante o falecimento do paciente, que sejam realizados velórios. A medida tem gerado críticas e revolta entre familiares e até mesmo junto à sociedade. Por ser suspeito, muitos cobram que se espere primeiro o resultado do Adolfo Lutz para somente depois informar. As críticas são de que da forma como se contabilizam os dados acabam gerando alarmismo junto à população.


BOLETIM

Ainda de acordo com a pasta, até às 12h desta quarta foram registrados onze casos positivos de Covid-19 em Penápolis.

Destes, um paciente está recuperado, um paciente está internado e seis permanecem em quarentena. Do total de positivos, a Secretaria informa que foram registrados três óbitos por Covid-19.

Até o momento, foram notificados oficialmente 73 casos suspeitos de coronavírus. Do total de notificações, três casos aguardam resultado do exame laboratorial. Outros 59 casos foram descartados, incluindo os sete óbitos que tiveram resultado negativo para Covid-19, atestado pelo laboratório Adolfo Lutz.


DENGUE

Até o momento, conforme a Secretaria de Saúde, foram registrados 508 casos positivos (soma dos casos positivos com exame e dos positivos por avaliação clínico-epidemiológica) e outros 107 aguardam o resultado de exame. Há um óbito confirmado por dengue. O óbito (mulher, 20 anos) que estava em investigação foi descartado. Ao todo, foram notificados 818 casos. Desses, 202 foram descartados.

Dados mensais do Serviço de Vigilância Epidemiológica registram que em janeiro foram 104 casos positivos de dengue e em fevereiro, 135. Em março, foram 133 positivos e em abril, 99 resultados positivos da doença. Em maio, já foram registrados 38 casos positivos. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.