COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Boletim epidemiológico traz 6 mortes de pacientes de Araçatuba com covid-19

Região

O prefeito Dilador Borges (PSDB) e a primeira-dama Deomerce estão entre os 23 pacientes da cidade que estão internados

Em Araçatuba há 843 pessoas aguardando resultado de exame

Em Araçatuba há 843 pessoas aguardando resultado de exame. Foto: Hojemais Araçatuba

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Subiu para 188 o número de vítimas da covid-19 em Araçatuba (SP) desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde.

São seis mortes a mais do que na quinta-feira (19), quando havia sido divulgado o último boletim. O Hojemais Araçatuba havia divulgado três óbitos ocorridos na cidade entre a tarde de quinta e a madrugada de domingo, comunicados pela Santa Casa.

Nesta segunda-feira, o hospital informou mais uma morte de paciente de Araçatuba e o Hospital Unimed Araçatuba comunicou duas mortes, sem dizer a cidade de origem do paciente.


VÍTIMAS

As mortes informadas nesta segunda são de uma mulher de 70 anos, que estava internada na Santa Casa desde 28 de outubro. Ela teve o diagnóstico confirmado e morreu pouco depois das 14h.

Já o Hospital Unimed Araçatuba informou os óbitos de dois homens, um deles ocorrido pela manhã, de um paciente de 80 anos que foi internado em 5 de novembro, estava intubado e em ventilação mecânica.

O outro óbito é de um homem de 91 anos, que deu entrada dia 7 e também estava intubado e em ventilação mecânica. Não há mortes suspeitas aguardando resultado de exame com relação a pacientes de Araçatuba.


INTERNADOS

Nesta tarde havia 23 pacientes de Araçatuba internados, 13 deles na Santa Casa e dez no Hospital Unimed. Do total de hospitalizados, oito estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cinco deles mantidos intubados e em ventilação mecânica.

A primeira-dama Deomerce Damasceno, que testou positivo para covid-19 na terça-feira (17), foi internada no Hospital Unimed no domingo. Nesta segunda-feira, a Prefeitura divulgou que o prefeito Dilador Borges (PSDB) também foi hospitalizado. O diagnóstico dele foi feito na quinta-feira (19).

Segundo o que foi divulgado, os dois estão em leitos de enfermaria e, no caso do prefeito, ele está em observação. Os dois passam bem.


CASOS

Araçatuba soma 7.987 casos positivos de coronavírus e há 843 pessoas aguardando resultado de exame. Há ainda, 1.283 pessoas em monitoramento domiciliar por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Os curados somam 7.393 pessoas, segundo a Vigilância Epidemiológica. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.