Bombeiro de 52 anos morre ao colidir mobilete em placa de sinalização
Polícia
Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (13), em Barbosa; filho teria presenciado
Ivan Ambrósio 13/06/2020O bombeiro Vicente Paulo Dias, de 52 anos, morreu ao bater a mobilete que conduzia conta uma placa de trânsito. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (13), por volta da 1h30, em Barbosa, e teria sido presenciado por um filho da vítima, que o tinha buscado em um bar.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação de um acidente de trânsito na rua Francisco Jacob Alves, uma das vias de acesso à cidade. Os PMs foram ao local, encontrando a mobilete caída na rua.
Dias já havia sido socorrido e, preliminarmente, constatou-se que ele tinha batido contra uma placa de sinalização. A equipe teve a informação de que o bombeiro teve ferimentos no rosto e tórax, não resistindo e vindo a óbito.
Os militares foram ao pronto-socorro e encontraram o filho da vítima. Ele contou que testemunhou o acidente, já que tinha ido até um bar buscar o pai, que voltava para casa conduzindo a mobilete. No trajeto, Dias teria acelerado, perdendo o controle da direção e chocando-se contra a placa. O rapaz ainda disse que a vítima tinha ingerido bebida alcoólica.
O local do acidente passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística). A mobilete foi recolhida para o pátio de um guincho por estar sem placa e não regularizada junto ao Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).
O corpo do bombeiro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico e, em seguida, seria liberado aos familiares para velório e sepultamento. Não foi informado se Dias era bombeiro da PM ou civil. As causas do acidente serão investigadas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.