Bombeiros emitem Nota de Condolências pela morte do jovem sargento Bomfim
Cidade
Ele vinha em tratamento contra um câncer do tipo raro descoberto havia um ano
Gilson Ramos 27/08/2023Faleceu, na tarde deste sábado (26), o 3º sargento do 20º Grupamento de Bombeiros de Penápolis, Luiz Guilherme Gardinal Veira Bomfim, aos 28 anos. Ele tinha um câncer do tipo raro descoberto e em tratamento havia um ano.
Na última semana, precisou ser internado num hospital particular em Araçatuba, onde faleceu. A Seção de Comunicação Social da instituição militar emitiu Nota de Condolências pelo triste acontecimento.
Era filho do também policial militar da reserva, Luiz Alberto Veira Bomfim, que atuou na Polícia Ambiental e, posteriormente, comandou equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na região de Bauru (SP).
Sua mãe Márcia trabalhou no antigo Supermercado Luzitana e, depois, na Ferragens São Carlos, tendo se desligado a pedido para poder estar ao lado do único filho na sua luta pela vida.
Luiz Guilherme foi DeMolay, ordem paramaçônica patrocinada pela Maçonaria, sempre destacado pela observância dos seus valores cardeais. Na carreira militar por ele seguida, inspirado nos exemplos de seu pai, ingressou por concurso para soldado PM de 2ª classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM).
Depois, conseguiu aprovação para integrar os Bombeiros por meio de seleção. Fez vários cursos, entre eles, de mergulho (salva-vidas) e outros. No ano passado, mesmo já em início de tratamento contra a doença, terminou o curso de Formação de Oficiais em São Paulo, sendo um dos destaques da turma.
Seu corpo é velado no Bom Pastor Memorial com sepultamento marcado para às 17h deste domingo (27), em Penápolis.
Confira abaixo a Nota de Condolências:
É com imenso pesar que a Seção de Comunicação Social do Vigésimo Grupamento de Bombeiros notifica o falecimento do 3º sargento PM Luiz Guilherme Gardinal Vieira Bomfim, de 28 anos, pertencente ao efetivo da Estação de Bombeiros de Penápolis.
Destacadamente um dos mais comprometidos e eficientes profissionais de bombeiro de nossa unidade. Possuidor de diversas especializações, nosso inestimável irmão de farda estava lutando contra um câncer e desde a semana passada – dia 19 - estava internado no hospital da Unimed de Araçatuba.
No trabalho a que tanto se empenhou, seu espírito de prontidão, camaradagem e cooperação o destacavam, e entre os seus familiares e amigos, o acolhimento diário, o afeto espontâneo e o amor incondicional tornavam-no respeitado e amado.
Admirador da liberdade e da aventura, era motociclista nos seus momentos de lazer. Gostava do vento no rosto, do som do motor e da convivência com os amigos. Sua vida será sempre lembrada por todos que conviveram com ele por seu sorriso fácil, seu carinho, gratidão e a vontade de viver.
À família enlutada, nós, profissionais de bombeiro e funcionários civis do 20º GB, unimos nossos sentimentos e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu infinito amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.
Aos condolentes, informamos que o velório ocorrerá no Memorial Bom Pastor (avenida Eduardo de Castilho, 1.577, Vila das Fábricas, Penápolis), no sábado, das 22h à meia-noite, sendo reiniciado a partir das 6h do domingo (27).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.