‘Bota Fora’ contra a dengue recolhe mais de 24 mil quilos de materiais
Saúde
Ação de combate ao mosquito envolveu moradores dos bairros Jardim Eldorado e Vila Fátima
Da Redação 13/07/2022A Prefeitura de Penápolis informa que foram recolhidos mais 24 mil quilos de materiais inservíveis e volumosos na última Operação “Bota Fora” contra a dengue, realizada na última terça-feira (5). A ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, envolveu os moradores dos bairros Jardim Eldorado e Vila Fátima.
De acordo com dados divulgados pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), foram recolhidos 24.520 quilos somente de materiais inservíveis. Não foi possível quantificar os recicláveis pegos pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis), durante a operação de limpeza.
Entretanto, esse número pode ter chegado perto ou até mesmo superado 25 toneladas. Durante a ação de limpeza, os moradores puderam se desfazer de materiais recicláveis e de grande volume, como móveis, e todos os tipos de materiais que podem se tornar um criadouro para o mosquito.
Vale lembrar que, no primeiro “Bota Fora”, realizado em 21 de junho nos bairros Village Regina e Jardim Del Rey, foram recolhidas cerca de sete toneladas de materiais inservíveis. Portanto, nesta segunda etapa, a operação realizada nos bairros Eldorado e Vila Fátima recolheu mais de três vezes o volume de materiais retirados anteriormente.
A realização da ação é da Prefeitura, em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e apoio do Tiro de Guerra. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, novas datas e bairros para a operação contra a dengue serão divulgados posteriormente, de acordo com a evolução do número de casos da doença. (*) Com informações da Prefeitura
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.