AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Bovino causa acidente com morte em estrada vicinal

Polícia

Não houve tendo tempo hábil para frear ou desviar do animal, ocorrendo o atropelamento

Não houve tendo tempo hábil para frear ou desviar do animal, ocorrendo o atropelamento. Foto: Reprodução/Internet

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O aposentado Benedito Bordinassi, de 80 anos, morreu na noite deste sábado (6), após acidente envolvendo um bovino, na estrada vicinal Armando Viana Egreja, em Penápolis.

Ele era passageiro do veículo que acabou atropelando o animal após invasão da pista. A vítima chegou a ser socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu pouco depós das 19h30. O veiculo GM/Celta – prata, ano/modelo 2001/2002, placas de Penápolis era conduzido por um homem de 43 anos, tendo Bordinassi de passageiro.

O proprietário do automóvel relatou que transitava no sentido Avanhandava a Penápolis, quando na proximidade do Km 05 da vicinal um bovino saiu de uma fazenda às margens da estrada, e adentrou a faixa de rolamento.

Conforme ele não houve tendo tempo hábil para frear ou desviar do animal, ocorrendo o atropelamento.

Relata ainda que parou o veículo após o acidente no acesso da referida fazenda e percebeu que o passageiro Benedito estava desacordado ao seu lado.

Ele de imediato acionou o resgate. Quando as equipes dos Bombeiros e Polícia Militar chegaram no local o anima ainda permanecia na vicinal vivo, em pé, porém imóvel, e sem marcas de propriedade.

Foram checadas as documentações do veículo e condutor, estando ambas em ordem.

Os PMs conseguiram contato com o proprietário da fazenda onde o boi saiu. Em breve diálogo por telefone ele confirmou que o animal era seu e que não se eximiria das responsabilidades que teria que arcar, porém não poderia estar no momento no local pois estava fora do município.

A pericia técnica do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local, tendo o local do acidente às 22h18.

O veículo ficou à disposição do condutor, que aguardava a seguradora no local. Horas depois a PM foi informada que a vítima havia falecido.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.