Bradesco suspende atendimento após funcionários testarem positivo para a Covid-19
Cidade
Prédio passou por higienização; caixas eletrônicos sejam reabertos neste sábado (15)
Ivan Ambrósio 15/01/2022Clientes da agência Bradesco, que fica na avenida Luís Osório, na região central de Penápolis, foram pegos de surpresa ontem (14), após se depararem com a unidade fechada. O atendimento presencial foi suspenso, segundo apurado, após dois funcionários testarem positivo para a Covid-19, o novo coronavírus.
A expectativa é que neste sábado (15), a área onde ficam disponibilizados os caixas eletrônicos seja reaberta. Quem passou na calçada, pode conferir os comunicados que foram fixados nas portas para esclarecer o motivo do fechamento.
O banco informou que a medida foi tomada para a “higienização e cumprimento de medidas de prevenção e combate ao vírus”. Além dos canais digitais, ainda conforme a mensagem, os clientes, caso necessitassem de atendimento com os funcionários, poderiam se dirigir para as unidades em Braúna, Promissão, Lins e General Salgado.
PROTOCOLOS
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o banco esclareceu que, em casos de confirmação do coronavírus em algum funcionário, imediatamente se faz o afastamento de toda a equipe, optando pelo fechamento temporário da agência para a realização do processo de sanitização.
“Trata-se de medida preventiva, que tem por objetivo evitar o risco de propagação da doença. O banco atua para a reabertura da unidade o mais breve possível, com a reposição de uma nova equipe de funcionários”, explicou. Ainda segundo a nota, desde o início da pandemia, o Bradesco vem adotando medidas permanentes de prevenção e combate à disseminação.
“Ações importantes relacionadas a comunicação com funcionários e seu atendimento por profissionais de saúde, sanitização constante, sorologia para funcionários e dependentes e outras iniciativas fazem parte dessa jornada”, ressaltou.
O banco completou que os cuidados estendem-se aos clientes, que são orientados para os procedimentos de higienização e distanciamento nos atendimentos. “No caso de agências temporariamente fechadas, a sugestão é procurar uma unidade mais próxima ou, de preferência, usar os canais digitais de atendimento”, finalizou.
SANTANDER
Nessa semana, o atendimento ao público na agência do Santander, que fica na mesma avenida e estava suspenso desde a segunda (10), foi retomado na quarta (12). O motivo não foi informado.
Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa, a unidade estava fechada preventivamente, “em respeito aos protocolos de saúde e segurança”. O autoatendimento operou normalmente, assim como os canais digitais. Durante o período, clientes tinham acesso apenas aos caixas eletrônicos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.