JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Brasil comete erros e perde para o Marrocos no primeiro jogo em 2023

Esportes

Seleção Brasileira sofre gols em falhas defensivas e inicia ano com derrota para a quarta colocada da última Copa do Mundo

Dedo do técnico! Substituições de Walid Regragui foram cruciais para vitória

Dedo do técnico! Substituições de Walid Regragui foram cruciais para vitória. Foto: Fadel Senna / AFP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Derrota na estreia em 2023. O Brasil encarou o Marrocos neste sábado (25), em amistoso internacional no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, e o time comando por Ramon Menezes começou o ano sem vitória. A Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1 e iniciou o ciclo para a Copa do Mundo de 2026 com o pé esquerdo.

Os marroquinos abriram o marcador com Boufal, mas Casemiro empatou para a Seleção Brasileira em um frango do goleiro Bono. No fim, porém, Sabiri deu o triunfo para os africanos, que foram festejados por milhares de torcedores que lotaram o estádio.


CHANCES E GOL ANULADO

O começo de jogo foi de chances para os dois lados, mas sem balançar as redes. O Marrocos assustou com Mazraoui, aos 22 minutos, e o Brasil levou perigo no minuto seguinte com Rony e Andrey. Aos 25, Vini Jr estufou as redes após erro de Hakimi e Bono, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, assinalou impedimento do camisa 11.


ERRO NA SAÍDA E GOL

Os donos da casa conseguiram abrir o marcador aos 28 minutos. Emerson Royal saiu jogando errado no campo de defesa e perdeu a bola para Boufal, que tabelou com El Khannouss antes de girar em cima de Casemiro e bater no canto do goleiro Weverton para marcar o gol da seleção africana.


FRANGO E EMPATE

A Seleção Brasileira se lançou ao ataque no segundo tempo. O técnico Ramon Menezes fez alterações, e o gol de empate saiu aos 21 minutos. Lucas Paquetá roubou bola no campo de ataque e entregou para Casemiro. O camisa 5 bateu de primeira, pegou fraco, mas o goleiro Bono falhou e levou o gol.


APAGÃO

Aos 25 minutos da etapa final, parte da iluminação do Estádio Ibn Batouta caiu, e o árbitro paralisou a partida. A bola voltou a rolar depois de quatro minutos de interrupção em Tânger.


MARROQUINOS NA FRENTE

O time africano voltou a ficar na frente do placar aos 33 do segundo tempo. Éder Militão tentou entregar para Antony, que não dominou e perdeu para Allah. O ala-esquerdo marroquino cruzou para o meio, Militão não conseguiu cortar, e Sabiri bateu forte para balançar as redes.


FICHA TÉCNICA

Marrocos 2 x 1 Brasil

Amistoso internacional


​Data e horário: 25/03/2023, às 19h (de Brasília; 22h no horário local)

Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (MAR)

Árbitro: Selmi Sadok (TUN)

Assistentes: Hassani Khalil (TUN) e Bakir Mohamed (TUN)


Gols: Boufal, 28'/1ºT (1-0); Casemiro, 21'/2ºT (1-1); Sabiri, 33'/2ºT (2-1)

Cartões Amarelos: El Khannouss e Amrabat (MAR); Rony (BRA)

Cartões Vermelhos: Ninguém


ESCALAÇÕES

MARROCOS (Técnico: Walid Regragui)

​Bono; Hakimi (Allah, 6'/2ºT), Aguerd, Saïss e Mazraoui; Ziyech, Ounahi (Sabiri, 18'/2ºT), Amrabat, El Khannous (Louza, 18'/2ºT) e Boufal (Ezzalzouli, 30'/2ºT); En-Nesyri (Cheddira, 30'/2ºT).


BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)

​Weverton; Emerson Royal (Arthur, 47'/2ºT), Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Raphael Veiga, 19'/2ºT) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto, 39'/2ºT); Rodrygo (Vitor Roque, 19'/2ºT), Rony (Antony, 19'/2ºT) e Vini Jr.

(*) Por LANCE!



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.