Braúna confirma 1ª morte por coronavírus
Saúde
Paciente, de 81 anos, estava internado no Hospital de Campanha
Ivan Ambrósio 28/06/2020Braúna confirmou, neste domingo (28), a primeira morte pela Covid-19, o novo coronavírus, no município. Segundo apurado pela reportagem, o paciente, de 81 anos, estava internado no Hospital de Campanha, em Penápolis.
Ele não resistiu e veio a óbito na madrugada. Seguindo as determinações dos órgãos sanitários e de saúde, não haverá velório. Doze pessoas seguem em isolamento domiciliar, três estão recuperadas e dez aguardam resultados dos exames laboratoriais. Foram notificados oficialmente 92 casos. Destes, 65 foram descartados.
PENÁPOLIS
Em Penápolis, boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde mostra que há 47 casos positivos do coronavírus. Até sexta-feira (26), eram 43. Destes, um paciente da cidade está internado, 23 permanecem em quarentena e 19 estão recuperados da doença.
Vinte seis são mulheres e 21 homens. Quatro óbitos foram registrados no município e outros sete, que estavam em investigação, deram resultado negativo para o vírus. Até o momento, foram notificados oficialmente 134 casos suspeitos. Seis aguardam resultado de exame laboratorial e outros 81 foram descartados.
LEITOS
Dos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha, sete estão ocupados, restando três vagos. Já dos 20 de enfermaria, 11 já receberam enfermos, estando disponíveis nove. Os pacientes são de Penápolis e de outras cidades da região. Uma pessoa com suspeita da Covid-19 encontra-se recebendo atendimento médico na Santa Casa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.