FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Braúna confirma segunda morte pelo coronavírus

Saúde

Homem de 84 anos estava internado no Hospital de Campanha em Penápolis

Braúna tem 19 casos positivos da Covid; Glicério e Avanhandava computaram novos enfermos

Braúna tem 19 casos positivos da Covid; Glicério e Avanhandava computaram novos enfermos. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Braúna confirmou, nesta quarta-feira (1º), a segunda morte pela Covid-19, o novo coronavírus. Segundo o que foi apurado pela reportagem, trata-se de um homem de 84 anos que estava internado no Hospital de Campanha em Penápolis. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e sanitários, não haverá velório.

Não foi informado se ele tinha comorbidades. O município, até o momento, registrou 19 casos positivos. Destes, 13 estão em isolamento, quatro recuperados e um internado. Sete aguardam resultados dos exames laboratoriais. Foram notificados oficialmente 95, sendo que 69 foram descartados.


GLICÉRIO

Glicério registrou mais um caso positivo e outro suspeito. Com isso, o número chega a cinco e sete, respectivamente. Conforme informou o Executivo, ambos encontram-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por profissionais da saúde. Uma morte em decorrência do vírus já foi computada.

Luiziânia saltou de quatro saltou para seis, sendo que cinco estão em quarentena e um já foi curado. Cinco pessoas aguardam resultados dos exames, sendo duas em isolamento domiciliar e três internadas. Alto Alegre são três positivos e um óbito. Já Avanhandava são seis casos confirmados, tendo três recuperados, dois em isolamento e um internado. Sete aguardam resultados dos exames, sendo um em atendimento no hospital e seis em quarentena. Barbosa, por sua vez, tem três, sendo todos já curados.


PENÁPOLIS

Pelo 4º dia consecutivo, Penápolis não tem novos casos positivos, mantendo os 47. Destes, 24 estão em quarentena e 19 já se recuperaram. Vinte e seis são mulheres e 21 homens. Quatro mortes em decorrência da Covid já foram registradas na cidade e outras sete, que estavam em investigação, tiveram resultados negativos. Até o momento, foram notificados oficialmente 139 casos suspeitos. Onze aguardam resultado dos exames laboratoriais e 82 foram descartados.

No Hospital de Campanha, 70% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados, restando apenas três vagos. Já dos 20 de enfermaria, 12 receberam enfermos e oito estão disponíveis. Os pacientes são de Penápolis e de cidades que compõem a região.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.