FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Braúna e Glicério registram novos casos positivos de coronavírus

Saúde

Ações serão intensificadas após confirmação de novas pessoas com o vírus

Fiscalização será intensificada nas ruas e estabelecimentos em Braúna após aumento de casos

Fiscalização será intensificada nas ruas e estabelecimentos em Braúna após aumento de casos. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mais duas cidades da microrregião de Penápolis registraram, ontem (16), novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus. Em Braúna, a quantidade passou de três para cinco, conforme boletim divulgado pela Prefeitura. De acordo com o Executivo, os novos pacientes são duas mulheres, que já se encontram em isolamento domiciliar.

Diante do cenário, o prefeito Flávio Giussani (DEM) informou que intensificará as fiscalizações no município. Segundo ele, um veículo da secretaria municipal de Saúde foi designado para o trabalho, na tentativa de orientar os munícipes sobre a prevenção e a importância do isolamento social.

Além disso, a administração continuará com as duas barreiras sanitárias nas entradas do município que dão acesso às rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Assis Chateaubriand (SP-425). O objetivo é monitorar quem entra na cidade e suas condições fisiológicas.

Na oportunidade, são parados todos os veículos e profissionais coletam informações dos passageiros, aferição da temperatura corporal e outras averiguações. Três equipes realizam o trabalho das 5h30 às 20h, compostas por enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais da secretaria municipal de Educação, que receberam treinamento para auxiliar nos trabalhos.

Há ainda a orientação aos ocupantes dos veículos sobre a importância do uso de máscara e álcool gel. Os pontos de fiscalização sanitária funcionarão em caráter excepcional e temporário. Quem estiver com temperatura corpórea superior a 37,8 graus é encaminhados pela ambulância a Unidade de Saúde, onde foi instalada uma tenda para o atendimento a estes pacientes, que passarão a ser monitorados pelos profissionais.


GLICÉRIO

Glicério, que até então era a única cidade sem casos, registrou os dois primeiros ontem. Em nota, a administração informou que se trata de um casal de 65 anos, os quais se submeteram a teste rápido na UBS (Unidade Básica de Saúde), cujo resultado deu a presença do vírus.

“Ambos já foram encaminhados ao Hospital de Campanha em Penápolis e a secretaria municipal de Saúde aguarda os resultados de exames de contraprova do Laboratório Adolfo Lutz. Os familiares e demais pessoas que mantiveram contato com eles estão sendo monitorados pela pasta”, destacou.

Em Penápolis, conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, os casos positivos na cidade se mantém em 23. Destes, nenhum está internado, nove permanecem em quarentena e dez estão recuperados. Treze são mulheres e dez homens.

Quatro óbitos já foram registrados e sete mortes que estavam em investigação deram negativo. Até o momento, foram notificados, oficialmente, 96 casos suspeitos. Do total, três aguardam resultado do exame laboratorial e estão internados no Hospital de Campanha. Outros 70 casos foram descartados.

Ainda conforme o boletim, quatro pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Centro de Referência, sendo um de Penápolis e os demais de outros municípios. Já na enfermaria, oito pessoas recebem atendimento médico na unidade, sendo dois da cidade. Nenhum paciente suspeito ou confirmado da Covid-19 estava internado na Santa Casa.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.