FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Braúna e Penápolis registram mais casos positivos da Covid

Saúde

Ações serão intensificadas nos municípios para combater a proliferação do vírus

Prefeito de Braúna, Flávio Giussani disse que ações continuarão no município

Prefeito de Braúna, Flávio Giussani disse que ações continuarão no município. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Novos casos da Covid-19, o novo coronavírus, foram registrados em 24 horas em duas cidades. Em Braúna, o número passou de 16 para 17. Do total, três estão recuperados, dois internados e 12 em isolamento domiciliar. Nove aguardam resultado dos exames laboratoriais e 63 foram descartados.

Oitenta e nove foram notificados. Boa parte das pessoas que estão recebendo atendimento médico seriam profissionais da saúde. O prefeito Flávio Giussani (DEM) explicou que a quantidade de casos positivos seria em decorrência da testagem em massa que foi feita no município.

“Formalmente, estamos mais perto da realidade, já que adotamos, desde o início, uma série de medidas e um trabalho diferenciado. Boa parte das pessoas que deram positivo são assintomáticas”, disse. Ele explicou que, além das barreiras sanitárias, o Executivo tem feito, semanalmente, a desinfecção de prédios públicos, ruas, avenidas e espaços onde há maior circulação de pessoas.

“Além disso, já fizemos a distribuição gratuita de três mil máscaras à população, bem como a higinenização dos veículos oficiais, a entrega de protetores faciais e equipamentos aos profissionais da saúde e a aferição da temperatura dos clientes que entram nos supermercados”, destacou.

O democrata reforça que é imprescindível que a população também faça sua parte no combate ao vírus. “Continuaremos com as ações, no entanto, é preciso que cada um tome suas medidas e, em caso de extrema necessidade, saia de casa, do contrário, fique em suas residências para essa doença acabar logo”, enfatizou.


PENÁPOLIS

Penápolis registrou mais dois casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus. Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde mostra que o número passou de 34 para 36. Destes, um paciente permanece internado, 17 estão em quarentena e 14 se recuperaram.

Vinte são mulheres e 16 homens. Quatro mortes foram registradas e outros sete óbitos, que estavam em investigação, deram negativo para o vírus. Até o momento, foram notificados oficialmente 119 casos suspeitos de coronavírus. Do total, 11 aguardam resultado dos exames laboratoriais e outros 72 foram descartados.


LEITOS

No Hospital de Campanha, dos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete estão ocupados, sendo um de Penápolis e os demais de municípios da região, restando três disponíveis. Já dos 20 de enfermaria, 11 recebem pacientes, sendo seis da cidade, sobrando nove. Não há ninguém suspeito ou confirmado da Covid-19 internado na Santa Casa, que possui seis vagas na UTI para tratar da doença.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.