Braúna registra a 6ª morte pelo coronavírus
Saúde
Mulher estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde 21 de agosto
Ivan Ambrósio 12/09/2020Braúna registrou, no final da tarde de ontem (11), a 6ª morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. A vítima era uma mulher de 72 anos, que estava internada desde 21 de agosto na Santa Casa de Araçatuba. O óbito ocorreu na tarde de quinta-feira (10), por volta das 16h.
Seguindo os protocolos dos órgãos sanitários e de saúde, não houve velório. A quantidade de casos positivos voltou a aumentar na cidade. Segundo a secretaria municipal de Saúde, de 79 pulou para 81. Do total, 71 estão recuperados e três seguem em isolamento domiciliar.
BARREIRAS
Para conter o avanço de casos, a Prefeitura instalou duas barreiras sanitárias nas entradas do município que dão acesso às rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Assis Chateaubriand (SP-425) para o combate do coronavírus.
O objetivo é monitorar quem entra na cidade e suas condições fisiológicas. Na oportunidade, são parados todos os veículos e profissionais coletam informações dos passageiros, aferição da temperatura corporal e outras averiguações.
Ao todo, são três equipes realizando o trabalho das 5h30 às 20h, compostas por enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais da secretaria municipal de Educação, que receberam treinamento para auxiliar nos trabalhos.
Há ainda a orientação aos ocupantes dos veículos sobre a importância do uso de máscara e álcool gel. Quem estiver com temperatura corpórea superior a 37,8 graus é encaminhados pela ambulância a Unidade de Saúde, onde foi instalada uma tenda para o atendimento a estes pacientes, que passarão a ser monitorados pelos profissionais.
MICRORREGIÃO
Em Alto Alegre, o aumento passou de 60 para 62. Cinquenta e sete estão curados, três seguem em quarentena e foram registrados dois óbitos. Sete aguardam resultados dos exames. Glicério, depois de manter os números estáveis desde o último dia 28, voltou a registrar novos casos.
Com isso, a quantidade passou de 47 para 49, tendo 47 recuperados, um internado e uma morte. Avanhandava seguia com 143. Cento e oito estão curados, 31 em isolamento e houve quatro óbitos. Luiziânia permanece com 74. Sessenta e um já se curaram, um está internado, outro em quarentena e houve duas mortes.
Dois aguardam resultado dos exames laboratoriais. Barbosa registrou, até o momento, 97 casos positivos do coronavírus, tendo dois em quarentena, 94 que já se recuperaram e um óbito. Sete pessoas aguardam resultados dos exames.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.