Braúna sedia reunião do ‘Turismo Tietê Vivo’, com membros de 14 cidades
Região
Barbosa, Braúna e Penápolis compõem a região turística
Ivan Ambrósio 03/08/2021Braúna sediou, no último dia 29, mais uma reunião dos integrantes da região turística “Tietê Vivo”, credenciada e autorizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. O interlocutor regional do Turismo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, conduziu a 3ª reunião do grupo, que contou com a presença do prefeito Heitor Verdú (Podemos); do diretor de Cultura, Carlito Sena Souza e dos integrantes.
Compõem a região turística Araçatuba; Barbosa; Birigui; Buritama; Braúna; Gastão Vidigal; Zacarias; Monções; Lourdes; Penápolis; Piacatu; Santo Antônio do Aracanguá; Santópolis do Aguapeí e Brejo Alegre.
O Programa de Regionalização do Turismo visa segmentar o mapa do turismo brasileiro em um instrumento para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas setoriais e locais, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo. O Estado de São Paulo está dividido em 15 macrorregiões e em 34 RT (regiões turísticas), sendo que cada RT possui um conselho regional.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.