FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Cachorro é resgatado de imóvel após denúncia de maus-tratos

Polícia

Animal é da raça Dachshund, popularmente conhecida como “salsicha”

Animal resgatado estava debilitado e amarrado com uma corrente

Animal resgatado estava debilitado e amarrado com uma corrente. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um cachorro foi resgatado, na tarde de terça-feira (30), em Penápolis, em situação de maus-tratos. O morador do imóvel onde o animal estava, no Jardim Tropical, responderá pelo crime de abuso. O fato foi descoberto por uma representante de uma associação independente de proteção animal, após receber denúncia sobre o que vinha acontecendo com o cão da raça Dachshund, popularmente conhecida como “salsicha”.

Segundo o boletim de ocorrência, foi relatado que o proprietário do animal costumava agredi-lo com um cabo de vassoura e prendê-lo em uma corrente, ficando exposto ao tempo e sem água e comida. Ainda conforme a denúncia recebida, desde o dia anterior, o investigado saiu do imóvel e não tinha retornado. A representante foi ao local, acompanhada de um médico veterinário, que constatou os maus-tratos.

O cachorro estava bastante magro e debilitado. Um BO foi registrado no plantão policial, tendo o delegado determinado o recolhimento do animal, para que permanecesse sob os cuidados da associação. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.