JOVEM PAN PENÁPOLIS

Caíque anuncia equipe de transição e membros que comporão o secretariado

Política

Prefeito eleito mencionou alguns dos projetos a serem feitos em sua gestão

Prefeito eleito, Caíque Rossi, e vice Mirela Fink, durante coletiva de imprensa

Prefeito eleito, Caíque Rossi, e vice Mirela Fink, durante coletiva de imprensa. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O prefeito eleito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), comunicou os membros que comporão a equipe de transição e dois que farão parte do secretariado a partir de 1º de janeiro de 2021. O anúncio foi feito na manhã de ontem (23), na casa dele, acompanhado da vice, a médica Mirela Fink - também do PSD - e correligionários. Segundo ele, farão parte da transição Newton Geraissate, Thiago Casella, Thiago Mazucato e as servidoras Amabel Cristina Dezanetti dos Santos e Maria Emília Pereira de Souza.

“Protocolaremos os documentos amanhã (25) para, assim, darmos início ao período de transição, que esperamos que ocorra tudo bem”, disse. Caíque destacou que já entrou em contato com o atual secretário de Planejamento, Daniel Rodrigueiro, para começar a conhecer a máquina pública. “Nossa expectativa é que tudo ocorra de forma amigável”, ressaltou.


SECRETARIADO

Ainda durante a coletiva, Caíque anunciou dois nomes que comporão o “time” de secretários. São eles: Thiago Mazucato, que estará na secretaria de Governo e é sociólogo, mestre em ciência política e doutor em ciências sociais e Maria Emília Pereira de Souza, servidora municipal, que foi secretária de Finanças nos governos do ex-prefeito João Luís dos Santos (PT) e do atual Célio de Oliveira (sem partido) e que retornará à pasta.

“São pessoas com uma grande experiência profissional. Nossa equipe será formada, em sua grande maioria, por pessoas técnicas. Outros nomes estão sendo avaliados e, em breve, esperamos ter nosso grupo formado para iniciarmos os trabalhos frente ao Executivo”, observou.

Questionado sobre quem estaria à frente da secretaria de Saúde, pasta que, nos últimos meses, se tornou alvo de investigação por parte do Ministério Público e da Polícia Civil e que resultou na Operação Raio X e na prisão de Wilson Carlos Braz, Caíque adiantou que a vice terá a incumbência de escolher o nome.

“Estamos conversando com uma equipe e o que podemos adiantar é que será uma pessoa totalmente técnica”, frisou Mirela. Ele adiantou que não está descartada a hipótese de unificação de algumas pastas e que reduzirá os cargos de confiança. “Algumas pessoas, que em gestões passadas ocuparam secretarias, poderão retornar, assim como outros que estão atuando. Cada nome estamos analisando com muita atenção e dedicação”, frisou.

Caíque ainda citou algumas das dificuldades que encontrará. “Sabemos que teremos alguns compromissos, como empréstimos feitos a pagar e, diante disso, atuaremos com muita maturidade e responsabilidade, assim como nas ações de combate a Covid-19, o novo coronavírus”, ressaltou.

Ele disse que dará continuidade às obras que estão em andamento e fará uma análise detalhada sobre os projetos aprovados pela atual administração, mas que ainda não foram iniciados. Entre as prioridades do novo governo, serão a geração de emprego e Saúde. “Pretendemos construir uma nova Incubadora de Empresas, além de proporcionar a abertura de novas vagas em creches e melhorias no ensino escolar”, enumerou.


PERFIL

Caíque venceu a eleição com 464 votos de vantagem para Carlos Alberto Feltrin (MDB), que é o atual vice-prefeito. Com 35 anos, ele tem experiência na vida pública, com dois mandatos de vereador. Em 2008, foi o 3º mais votado do Legislativo na cidade, com 1.892.

Quatro anos depois, foi reeleito com 3.770, o que correspondeu a 11,48% dos votos válidos naquela eleição, um recorde de um candidato a Câmara até hoje na cidade. Em 2016, Caíque já havia concorrido à Prefeitura de Penápolis, mas foi derrotado pelo atual prefeito, que foi reeleito.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.