JOVEM PAN PENÁPOLIS

Caíque é eleito novo presidente do Consórcio Ribeirão Lajeado

Cidade

Consórcio atendeu 726 produtores rurais, realizado 39.506 horas máquinas e plantando 415.139 mudas

Carlinhos Sussumi; Rodrigo Antunes; Caíque (centro); Carlos Bachiega e Luiz Parladore

Carlinhos Sussumi; Rodrigo Antunes; Caíque (centro); Carlos Bachiega e Luiz Parladore. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Na última quinta-feira (7), foi realizada a eleição e posse do novo conselho do CIRL – Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado. A reunião aconteceu no auditório do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Na oportunidade, estiveram presentes os prefeitos Caíque Rossi; Carlos Sussumi Ivama, de Alto Alegre, e Rodrigo Primo Antunes, de Barbosa, que compõem a Bacia Hidrográfica do Ribeirão Lajeado.

Em comum acordo, Caíque foi eleito para assumir a presidência do CIRL e, na sequência, aproveitou para fazer a nomeação do agricultor Luiz Antônio Parladore como novo coordenador. O consórcio tem como objetivo a recuperação e conservação deste recurso hídrico que é o único manancial de abastecimento público de Penápolis.


30 ANOS

Neste ano, o CIRL completará 30 anos de existência realizando trabalho de preservação e recomposição da mata ciliar, bem como manejo de solo nas propriedades rurais com subsídios de horas para os proprietários rurais, recuperação de estradas rurais, além do trabalho educacional desenvolvido em parceria com o Daep.

Caíque destacou a importância da atuação do consórcio, frente à crise hídrica existente no país, garantindo que Penápolis não tivesse interrupção no abastecimento de água. “Estar à frente desse órgão é uma satisfação, pois o trabalho do consórcio vem ao encontro das diretrizes dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, comentou.

Vale salientar que, até 2020, foram atendidos 726 produtores rurais, realizado 39.506 horas máquinas e 415.139 mudas foram plantadas. O consórcio possui sete servidores que realizam interruptamente os serviços de manejo de solo, plantio e manutenção da mata ciliar. (*) Com informações Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.