JOVEM PAN PENÁPOLIS

Caique Rossi confirma pré-candidatura de Drª Mirela Fink para sua vice-prefeita

Política

Aliança vinha sendo discutida e terá oficialização nas convenções partidárias

Caique Rossi e Drª Mirela Fink confirmam pré-candidatura a prefeito e vice

Caique Rossi e Drª Mirela Fink confirmam pré-candidatura a prefeito e vice. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Sacramentada a mais recente composição para a disputa da Prefeitura de Penápolis nas eleições municipais deste ano. Caique Rossi (PSD), pré-candidato a prefeito, confirmou o nome da sua pré-vice, Drª Mirela Fink (Podemos).

A oficialização da aliança se dará nas convenções dos partidos coligados (PSD, Podemos e Avante) marcadas para o próximo 11 de setembro. Por conta da pandemia, será feito tudo online. Todos os partidos contam com chapas completas para vereadores.

Uma estratégia de divulgação pública da aliança PSD/Podemos deverá ser um vídeo a ser postado nas redes sociais neste domingo (6). Mas, para o INTERIOR, Caique antecipou a composição com Drª Mirela no final desta semana que se passou, quando esteve na sede da empresa acompanhado do pré-candidato a vereador Reginaldo e do apoiador Pastor Francisco Sonsino.

Além de prestigiar e valorizar a presença e força feminina, Caíque destaca valores de sua parceira de chapa na disputa da Prefeitura. Mirela sempre foi o nome de confiança e preferência do prefeitável, que vem construindo seu projeto de governo há alguns anos. A médica é aprovada também pela militância para concorrer ao cargo de vice.

Caique é empresário, foi coordenador regional de projetos do Sebrae-SP. Tem experiência na vida pública passando pela Câmara de Vereadores na Legislatura anterior (sendo seu presidente), além de ter ganho experiência ao se candidatar a prefeito, tendo ficado em segundo lugar na disputa eleitoral de 2016.

Mirela é estreante na vida pública. Filha de família tradicional penapolense, é Médica Pediatra-Neonatologista. É considerada uma pessoa empreendedora, além de ter uma visão de políticas públicas voltadas ao bem-comum. Sua atuação é tida como fundamental para a recuperação e equilíbrio financeiro da Unimed Cooperativa Médica local. Seus antepassados contribuíram de diversas maneiras com o desenvolvimento de Penápolis.

“Nós e nossas famílias nos conhecemos e nos respeitamos há vários anos. Nas conversas políticas, discutindo bons projetos para Penápolis, chegamos à conclusão de que deveríamos nos unir para tirarmos a cidade da mesmice e voltar a se desenvolver”, disse Caíque.

Sobre a sua vice, a única mulher a disputar na composição majoritária das eleições municipais deste ano, o prefeitável destacou a valorização da mulher, e as condições morais de Mirela.

“Pessoa ilibada, correta, honesta, transparente, guerreira, com capacidade administrativa, visão diferente. Pessoa que buscou seus objetos, que sempre deu certo na vida, e vence obstáculos. Ela entende de politica pública, e não tem nenhum tipo de continuísmo de política partidária”.

Ainda o fato dela ser médica querida e respeitada, realizndo mais de 5 mil partos. Para Caíque, a sua candidatura e de Mirela representa a “renovação com experiência”. Para o pré-candidato, o que se configura nesta disputa é a necessidade de sair da mesmice. “Mirela se une a nós como contraponto. Juntos faremos Penápolis avançar”, ressaltou.


DISPUTA

Caíque e Drª Mirela se juntam a dois outros grupos políticos que já se definiram com suas pré-candidaturas a prefeito e vice. Feltrin prefeito e Benoninho vice são os nomes pré-indicados pelos partidos de apoio à atual administração, para as convenções que definirão oficialmente os candidatos para as eleições municipais de 15 de novembro.

Contam com apoio integral do DEM e Cidadania, que lançarão candidatos a vereador. O grupo tem apoio ainda do Solidariedade.

Feltrin (MDB) é o atual vice-prefeito, da gestão Célio de Oliveira (sem partido); Benoninho (PSDB) foi vice-prefeito de Firmino Ribeiro Sampaio na gestão 2001/2004; antes, seu pai, Benone Soares de Queiroz foi prefeito eleito para o mandato 1997/2000, mas morreu no exercício do cargo, tendo assumido o comando da Prefeitura o seu então vice, Firmino.

Também as lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) de Penápolis, em reunião, sacramentaram a composição de prefeito e vice com Carlos Eduardo Monteiro Domingues (Kadu Domingues) advogado e empresário para prefeito e Dr. Zeca Monteiro (médico) de vice.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.