COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Caixa d'água de 100 mil litros caiu quando era esvaziada para conserto de vazamento, diz síndico

Região

Acidente aconteceu no bairro Icaray, em Birigui (SP), na manhã de terça-feira (11). Estrutura destruiu apartamento, mas não houve registro de feridos

Caixa d'água de 24 metros de altura cai e destrói apartamento em condomínio

Caixa d'água de 24 metros de altura cai e destrói apartamento em condomínio. Foto: Arquivo Pessoal

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A caixa d’água de 100 mil litros que caiu sobre um prédio e destruiu um apartamento quebrou enquanto era esvaziada para o conserto de um vazamento, segundo o síndico do condomínio.

O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (11), no bairro Icaray, em Birigui (SP). A Defesa Civil interditou o imóvel atingido pela estrutura. Não houve registro de feridos.

De acordo com o síndico Edson Marcos da Silva Geareta, a caixa d’água estava há oito anos sem passar por limpeza e impermeabilização.

“Trabalhadores foram contratados para fazer a limpeza. Eles fizeram a limpeza, impermeabilizaram a caixa d’água e fizeram a pintura com epóxi por dentro. Encheu-se a caixa d’água, mas apareceu um pequeno vazamento em uma parte hidráulica. Eles estavam esvaziando para fazer a manutenção do vazamento, quando a caixa d’água virou de repente. A gente não sabe explicar”, disse.

Ainda conforme o síndico, o apartamento atingido pela caixa d’água de 24 metros de altura fica no último andar. Somente mãe e filha moram no imóvel destruído pela estrutura.

“Ninguém se feriu. O resgate veio porque um dos rapazes que faziam a manutenção passou mal. A moradora do apartamento, uma senhora, já foi retirada. Não aconteceu nada. Conversamos com uma pessoa que tem um apartamento vazio e já deslocamos as pessoas para esse apartamento”, disse.

Por conta do acidente, o fornecimento de água no condomínio precisou ser interrompido, mas foi restabelecido na tarde de terça-feira. A operação para retirar a estrutura da caixa d’água começará na manhã desta quarta-feira (12).


VISTORIA DA DEFESA CIVIL

Após a caixa d’água cair sobre o prédio, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Defesa Civil foram acionados.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil de Birigui, Maurício Pereira, apenas o apartamento atingido precisou ser interditado.

“Verificamos o tombamento de meia coluna da caixa d’água. Ela atingiu a cobertura e a sala do apartamento 301. Também verificamos a fissuração de ambientes e achamos por bem interditar o apartamento até que o síndico possa contratar uma empresa para fazer a reforma. O apartamento ao lado, o 302, apresentou algumas fissuras na laje e na parede, mas verificamos que não houve necessidade de interdição”, explicou o engenheiro. (*) Por Emanuelle Raimundo, g1 Rio Preto e Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.