AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Câmara abre Comissão Processante para investigar prefeito de Araçatuba por compra de carros

Política

Comissão apurará suposta irregularidade na compra de 16 carros com dinheiro da Covid

Dilador Borges (PSDB), prefeito de Araçatuba, durante entrevista

Dilador Borges (PSDB), prefeito de Araçatuba, durante entrevista. Foto: Reprodução/TV TEM

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Araçatuba aprovou, por nove votos, a abertura de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito Dilador Borges (PSDB).

De acordo com informações apuradas pela TV TEM, ela apurará suposta irregularidade na compra de 16 carros, feita pela administração atual, com dinheiro recebido pelo governo federal para combater a Covid-19. Antônio Edwaldo Dunga Costa, Maurício Bem Estar (PP) e Wesley do Dialogue (Podemos) vão compor a CP. O prazo para apresentar relatório final é de 90 dias.

Em nota, a Prefeitura disse que irá apresentar todas as documentações necessárias para que a Comissão verifique a lisura do processo de compra dos veículos, assim como o próprio parecer do jurídico da Câmara apresentou aos vereadores, no sentido de que não há nenhuma irregularidade e ilegalidade.

“É importante destacar que os veículos estão sendo utilizados no combate à Covid-19, para que as equipes possam vacinar idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, além de entrega de medicamentos para pacientes crônicos ou com comorbidades, que ainda serão beneficiados com as consultas em domicílio ou tele consultas, evitando assim aglomerações nas Unidas Básicas de Saúde. Portanto, como a própria Procuradoria Legislativa afirmou não houve nenhuma ilegalidade ou ato de improbidade”, informou o Executivo. (*) Com informações do G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.