FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Câmara adia projeto de mais uma vaga de engenheiro civil no Daep

Política

Na próxima segunda-feira (4), Legislativo deverá receber Roberto Torsiano, superintendente da Santa Casa

Ampliação de uma para duas vagas a quantidade de engenheiro civil no Daep causa divergências

Ampliação de uma para duas vagas a quantidade de engenheiro civil no Daep causa divergências. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Câmara Municipal de Penápolis adiou segunda-feira (27), a votação de projeto do Executivo com autorização para o Daep ampliar de uma para duas a quantidade de vagas de engenheiro civil. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), foi atendido com pedido de prazo de quatro sessões para melhor avaliação da iniciativa.

O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), se posicionou contrário ao projeto. Na tribuna do Legislativo, ele disse que grande parte das obras do Daep é terceirizada. “Não justifica num momento de crise a criação de mais um cargo. Hoje, a maioria dos projetos do Daep é terceirizada e através dos contratados já existe toda uma equipe técnica”.

O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou consideração de que não existe demanda para justificar a ampliação de vagas de engenheiro civil no Daep. “Se fosse para contratar mais um engenheiro civil, teria que ser para a secretaria municipal de Obras, que só tem um e toma conta da cidade inteira”.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), citou o período de crise na economia como um dos pontos para não criação de nova vaga para engenheiro civil no Daep. “Vamos fazer a coisa certa no momento certo. Viveremos uma crise financeira ainda maior”. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), relatou o crescimento da cidade, a necessidade de manutenção de qualidade do atendimento e redução dos gastos com pessoal pelo Daep.

“A folha de pagamento passava de 50% e, atualmente, está com 38%”. O vereador Nardão Sacomani (DEM) afirmou que, com um engenheiro civil só, o período de férias do atual contratado já traz dificuldades para o Daep. “É um momento em que prejudica o andamento de diversos projetos, incluindo novos loteamentos”.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD) considerou que não é momento para a criação de novo cargo de engenheiro civil no Daep. “Devemos focar no que é mais importante para o agora e futuro da cidade. Tudo que estamos vivendo hoje com a Covid-19 virá uma consequência”.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), citou que o projeto busca o equilíbrio da vaga em criação com a extinção de outra não utilizada de operador de tratamento de estação de água.


SESSÃO

Depois da participação dos diretores técnico e clínico da Santa Casa na sua última sessão para discussões relacionadas à Covid-19, a Câmara Municipal de Penápolis deverá receber nessa segunda-feira (4), o superintendente do hospital, Roberto Torsiano. O convite foi aprovado a pedido do vereador Roberto Delfino (MDB), com o objetivo de buscar esclarecimentos de questionamentos pelo Legislativo.

Entre os assuntos, está o possível pagamento de aluguel por parte da Organização Social de Saúde Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) do prédio particular que está recebendo melhorias para abrigar um centro de referência de atendimento dos pacientes do novo coronavírus.

Com início às 19h, a sessão da Câmara Municipal terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook, Youtube, página www.camaradepenapolis.sp.gov.br e Rádio Ativa FM (93,5).


UTI

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu informações sobre a UTI da Santa Casa. O tucano questiona se o serviço foi classificado em nível 2 e qual o valor acrescido pela evolução.


DRIVE

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), indicou à administração municipal estudos para a criação de uma feira livre tipo “drive thru”, semelhante à que foi feita na cidade de Bebedouro durante a pandemia do novo coronavírus.


VILLAGE REGINA

O vereador Júlio Caetano (PSD), pediu melhorias para a bacia de escoamento na confluência da rua Manoel Mariano com a avenida Irmãos Gallinari, no bairro Village Regina.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.