COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara adia votação de convênio com o Clube Atlético Penapolense

Política

Matéria, que voltará em discussão na quinta-feira (12), recebeu questionamentos sobre sua legalidade

Projeto teve sua votação adiada para sessão extraordinária nessa quinta-feira, às 18h

Projeto teve sua votação adiada para sessão extraordinária nessa quinta-feira, às 18h. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Câmara Municipal adiou segunda-feira (9), a votação de projeto do Executivo de autorização de convênio entre a Prefeitura e o Clube Atlético Penapolense (CAP). A matéria recebeu questionamentos sobre sua legalidade e viabilidade. O vereador Júlio Caetano (PSD), citou que, pelo acordo, a Prefeitura se compromete a prestar serviços de manutenção ao Centro de Treinamento do CAP e lembrou de dificuldades para várias outras demandas diretas da administração municipal.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), disse que recebeu esclarecimentos sobre o projeto através do secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, mas apoiou o adiamento da votação para mais informações. O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), repercutiu que convênio semelhante no período entre 2013 e 2016 teve manifesto contrário da Promotoria de Justiça em função do CAP ter fins lucrativos.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), apontou contrapartidas do clube, como a cessão do seu Centro de Treinamento para a prefeitura, no entanto também reforçou necessidade de revisão do projeto. O vereador Rubinho Bertolini (SD), sugeriu emenda para aprimoramento, havendo possibilidade de limitar apoio ao fornecimento de mão de obra e não inclusão de materiais.

O vereador Adalgiso do Nascimento, Ziza (MDB), reforçou a contrapartida que o CAP proporcionará. “Já ocorreu parceria com CAP. É um acordo importante, inclusive para ajudar as escolinhas de futebol da Prefeitura”. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), acrescentou que por meio da cessão do Estádio Municipal Tenente Carriço, a administração municipal já oferece expressivo apoio ao CAP.

O tucano defendeu avaliação de possíveis questionamentos jurídicos sobre o novo projeto. A matéria retornará para discussão em sessão extraordinária às 18h nessa quinta-feira (12).



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.