Câmara adia votação de criação de nova vaga de engenheiro civil
Política
Defesa pela postergação do projeto recebeu diversos manifestos de apoio dos vereadores
Imprensa/Câmara 28/05/2020A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), adiou em sua sessão terça-feira (26), por tempo indeterminado, a votação de projeto de lei do Executivo para ampliação de um para dois o número de vagas de engenheiro civil no Daep.
O tucano defendeu a elaboração de novo edital de concurso com ajustes conforme apontamentos do Tribunal de Contas. “Que possa ser discutido no ano que vem projeto atualizado com carga horária de 20 horas e piso salarial correspondente”.
A defesa pelo adiamento recebeu diversos manifestos de apoio. O vereador Lucas Casella (PSD) relatou que obteve informação da direção do Daep que já havia decisão de não contratação imediata de novo engenheiro civil. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), ressaltou os impactos financeiros que o poder público enfrentará em consequência da crise causada pela Covid-19.
Os vereadores Júlio Caetano, Pr. Bruno Marco (PSD), Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania) e Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), reforçaram sobre as dificuldades do momento atual e defenderam o adiamento do projeto.
CONTAS
A Câmara Municipal adiou, por 15 dias, a pedido do vereador Nardão Sacomani (DEM), a votação do projeto de decreto legislativo nº 1, apresentado pela Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento, com aprovação das contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2016.
LDO
Em 2ª e última discussão, os vereadores aprovaram projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 e a alteração do plano diretor na parte de rebaixamento de calçadas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.