Câmara apoia campanha de coleta de tampinhas em prol da Apap
Política
Pontos já disponíveis para a entrega são os ecopontos, prédio do Legislativo e associação
Imprensa/Câmara 02/02/2021A TamPet Plis, campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, cuja renda será revertida em prol da castração de cães e gatos, foi iniciada há poucos dias pela Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis), com efetivação de proposta apresentada pelo vereador Júlio Caetano (PSD), a partir de sugestão da ex-capitã da seleção brasileira de basquete, a penapolense Suzete Gobbi, moradora de Bauru, onde ela conheceu a iniciativa. A promoção em Penápolis conta com apoio da Câmara Municipal, um dos pontos de coleta.
O presidente da Apap, Lauro Kussano, relata que qualquer tampinha plástica pode ser destinada à campanha, inclusive as de canetas. Ele destaca que a participação da população contribuirá para a castração de animais abandonados atendidos pela associação e também para a preservação do meio ambiente. A Apap também recebeu respaldo de Júlio Caetano na viabilização de apoio da administração municipal para a TamPet Plis. A atuação do vereador somou para a obtenção de local de armazenamento e coleta.
O atendimento foi assegurado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). Lauro Kussano diz que a medida representa importante fortalecimento para a TamPet Plis. “Já tínhamos tentado realizar a coleta de tampinhas plásticas, mas a falta de lugar para armazenamento dificultou”, afirma o presidente da Apap. Os pontos já disponíveis para a entrega das tampinhas plásticas através da comunidade são os ecopontos, Câmara Municipal e Apap.
EDUCAÇÃO
A TamPet Plis também terá apoio da secretaria municipal de Educação. Em reunião com o secretário José Carlos Pansonato Alves, o vereador Júlio Caetano tratou da inclusão das escolas e creches municipais como pontos de coleta. “Agradeço o secretário de Educação também pelo interesse pela causa autista, outro importante assunto que tratamos na reunião”, afirma Júlio Caetano.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.