Câmara apoia mobilização contra abuso e exploração sexual
Política
Secretário de Assistência Social e Cidadania participou do encontro no Legislativo
Imprensa/Câmara 19/05/2021O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, cuja mobilização teve destaque especial ontem (18), ganhou repercussão na sessão da Câmara Municipal de Penápolis na segunda-feira (17). A convite do vereador Professor Bruno (PSD), o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luís Menti Sanchez, participou do encontro no Legislativo e fez diversas explanações sobre o tema.
O convidado afirmou que o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes deve ocorrer o ano inteiro, sem ser limitado ao mês de maio marcado por mobilização especial para o cuidado. Em manifesto na tribuna, o vereador Professor Bruno reforçou sobre a importância da atenção em prol das crianças e adolescentes ser contínua, de forma a acabar com os crimes que afetam os menores de idade.
O vereador Júlio Caetano (PSD), após lamentar que grande parte das agressões e abusos tem registro no ambiente familiar, pediu divulgação dos meios para denúncias. O secretário de assistência social considerou que entre as possibilidades estão o telefone 100, podendo ser feito o relato com anonimato. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) defendeu atendimento psicológico para crianças e adolescentes além da situação de emergência.
A vereadora Professora Jandinéia (PT) elogiou o trabalho e atendimento do secretário de assistência social. A petista também disse que espera que um dia a sociedade alcance respeito total. A vereadora Dona Vilma (Republicanos) afirmou que as mães devem ser as principais cuidadoras na proteção dos filhos para combater casos de abusos e exploração.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.