COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara aprova criação da Semana Municipal do Samba e do Pagode

Política

Vereador Nelson Kbção (na tribuna), autor do projeto para instituição da Semana Municipal do Samba e do Pagode em Penápolis

Vereador Nelson Kbção (na tribuna), autor do projeto para instituição da Semana Municipal do Samba e do Pagode em Penápolis. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 20, por unanimidade, projeto do vereador Nelson Kbção (União Brasil)  para a instituição da Semana Municipal do Samba e do Pagode em Penápolis.

A iniciativa dispõe a promoção, anualmente, no final de março, com objetivo de preservar e difundir os gêneros considerados  patrimônio cultural.

Durante a semana,  a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com entidades culturais, associações  de artistas e outros órgãos competentes, deverá promover apresentações musicais, workshops e exposições relacionados ao tema.

A Câmara Municipal terá solenidade com homenagem para pessoas que promovem a valorização do samba e do pagode na cidade.


Nelson Kbção destacou que a Semana Municipal  do Samba e do Pagode também contribuirá  para estimular o turismo cultural e a geração  de oportunidades para os músicos locais.

Os vereadores Altair Reis (PL) e Professora Jandineia (PT) também discursaram em apoio ao projeto. No dia 6 de maio a Câmara Municipal aprovou a instituição da Semana Municipal da Música Raiz e da Viola Caipira com realização no final de junho, de autoria da vereadora Professora Jandineia.


RECAPE

O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações sobre processos licitatórios para recape e pavimentação asfáltica. Entre os questionamentos estão critérios e fiscalização dos serviços contratados.


LABORATÓRIO

O vereador Batata da Pizzaria (PL) formalizou requerimento ao Executivo na busca de informações se existe fiscalização sobre os exames laboratoriais contratados do Laboratório AA2 Saúde & Diagnóstico. (*) Por Imprensa/Câmara



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.