Câmara aprova Dia Municipal de Memória às Vítimas da Covid-19
Política
Projeto dispõe a promoção em 3 de abril, data da 1ª morte no município
Imprensa/Câmara 19/06/2021A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira (14), projeto de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD) para a instituição do Dia Municipal de Memória às Vítimas da Covid-19. A matéria dispõe a promoção em 3 de abril, data da 1ª morte causada pelo vírus no município.
“O projeto tem objetivo de que se faça memória às vítimas, como justa homenagem às famílias penapolenses enlutadas e como forma de instigar o poder público a promover ações diversas de conscientização popular, educação e prevenção ao contágio de doenças transmissíveis, especialmente pela Covid-19”, diz parte da justificativa.
A vereadora Professora Jandinéia (PT) lembrou sua indicação para que a administração municipal plante uma árvore em homenagem a cada vítima do novo coronavírus na cidade e considerou que o projeto do novo dia municipal deve ser utilizado também como forma de reforçar a atenção por cuidados preventivos.
MONUMENTO
Emenda de autoria da presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), estabeleceu que o Poder Executivo Municipal providenciará um monumento em praça pública para homenagear as vítimas da Covid-19 no município.
GRATIFICAÇÃO
A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo com elevação da gratificação por carnê dos tributos municipais entregue por servidores municipais, de 0,274 UFP para 0,3836 UFP.
ALMOXARIFADO
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu informações à administração municipal sobre qual será a destinação do prédio onde funcionou o antigo almoxarifado da Prefeitura na avenida São José.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.