Câmara aprova instituição do Dia do Nascituro em Penápolis
Política
A propositura busca a realização de eventos e atividades por meio de seminários e palestras voltados para a valorização da vida intrauterina
Da Redação 13/09/2023A Câmara Municipal aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 11, projeto do vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) para a instituição e inclusão no calendário oficial do município de Penápolis o “Dia do Nascituro” (aquele que está prestes a nascer) em 8 de outubro.
A propositura busca a realização de eventos e atividades por meio de seminários e palestras voltados para a valorização da vida intrauterina (no interior do útero) e de cuidados maternos no período da gestação.
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, Ditinho destacou o objetivo da iniciativa de promover na sociedade, principalmente para casos de gravidez precoce, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos. Entre outros discursos, a vereadora Letícia Sader (MDB) defendeu maior atenção do poder público para prevenção da gravidez precoce.
A elaboração do projeto do “Dia do Nascituro” em Penápolis surgiu diante da preocupação de que o Brasil possa ter a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação por meio de processo judicial a partir de iniciativa do PSOL em 2017. O julgamento do caso, através da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, está com o STF (Supremo Tribunal Federal).
RETORNO
O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) reiterou indicação ao Executivo para a elaboração de orçamento para a construção de uma ponte de ligação das duas vias da Marginal Maria Chica nas imediações do Residencial Ville Conquisttá. Em outro pedido, o tucano defende nova pintura das faixas de estacionamento da Santa Casa.
FUNEPE
O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) requereu informações sobre as situações financeira e de pessoal da FUNEPE. Um dos questionamentos abrange relação de cargos e salários da instituição. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.