JOVEM PAN PENÁPOLIS

Câmara aprova nome de Luiz Sanches Latorre para ciclovia

Política

Aprovação ocorreu por unanimidade em projeto de autoria da sua mesa diretora

Luiz Sanches Latorre foi destaque em várias competições de ciclismo

Luiz Sanches Latorre foi destaque em várias competições de ciclismo. Foto: Reprodução

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A ciclofaixa e ciclovia implantadas na avenida Irmãos Buranello, no trecho das proximidades do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), até a altura da entrada do Residencial Sílvia Covas, terão o nome de Luiz Sanches Latorre.

A aprovação da nomenclatura ocorreu por unanimidade na segunda-feira (20), pela Câmara de Penápolis, por meio de projeto de autoria da sua mesa diretora. A homenagem em logradouro foi solicitada em 2019 pelo então vereador Nardão Sacomani.

O contemplado é filho dos imigrantes espanhóis Luiz Sanches Requena e Antonia Latorre Ortiz. Nasceu dia 6 de agosto de 1928 em Penápolis, tendo falecido em 3 de abril de 2016. Luiz Sanches Latorre foi atuante esportista do ciclismo em sua bicicleta francesa da marca automoto.

Venceu várias provas em Penápolis, Araçatuba, Guararapes, Catanduva e em outras cidades. Entre os títulos, conquistou o 1º lugar na prova de velocidade disputada em 30 de dezembro de 1951 em Araçatuba.

Por vários anos trabalhou como pedreiro, função pela qual atuou na construção da caixa d’água embaixo da arquibancada coberta do Estádio Municipal Tenente Carriço; da pedra fundamental da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Vila Martins; da Igreja Batista Boas Novas, na avenida Eduardo de Castilho, e da primeira piscina do Clube Penapolense, além de diversas casas.

Casou-se em 26 de junho de 1954 com Alice Sanches, tendo os filhos Edenyr e Luiz Sanches Júnior.


CICLOVIA

A ciclovia implantada na avenida Irmãos Buranello tem 1.951,21 metros lineares, nos dois sentidos. A obra foi viabilizada por convênio de R$ 150 mil, conquistado pelo deputado estadual Roque Barbieri em atendimento ao vereador Altair Reis (Cidadania). O município fez contrapartida de R$ 21.937,93. (*) Com informações da A/I da Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.