Câmara aprova nome de Valdemar Ferreira para sede do Creas
Política
Sugestão da nomenclatura ocorreu pelo secretário Pedro Sanchez
Imprensa/Câmara 06/10/2021A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, por unanimidade, projeto da sua mesa diretora para o nome do ex-vereador Valdemar Ferreira ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
Filho de Antonio Ferreira da Silva e de Emília da Costa, o homenageado nasceu em 20 de abril de 1933 em Penápolis, tendo falecido na mesma cidade em 10 de junho de 2016. Por longo período, foi funcionário do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Obteve destacada atuação em diversos setores, principalmente no social.
Foi um dos fundadores do SOS (Serviços de Obras Sociais), no qual dedicou-se por muitos anos como presidente, vice, 1º secretário e 2º tesoureiro. Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Trabalhou para fundação e presidiu a Associação Renascer da 3ª Idade por diversas vezes. Presidiu o Conselho Municipal do Idoso entre 2007 e 2009. Foi vereador em dois mandatos (1989/1992 e 2000 a 2004) e conselheiro tutelar (1996 a 1999 e 2010 a 2015). Casado com Henriqueta Beneciutti, teve os filhos Antonio Valentim, Maria Heloisa e Ana Lúcia.
O nome de Valdemar Ferreira foi encaminhado para homenagem em logradouro ainda no ano de 2016, pelo então vereador Alexandre Gil. A sugestão da nomenclatura ao Creas ocorreu pelo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Pedro Sanchez.
ARTHUR BEZERRA
A Câmara Municipal também aprovou o nome do professor Arthur Bezerra de Souza ao sistema de lazer na quadra L do Jardim Pevi 2 (encaminhamento à Comissão de Méritos em 2019 pelo então vereador Rubinho Bertolini) e o nome de Mario Chamarelli ao sistema de lazer no Jardim Ipanema (encaminhamento à Comissão de Méritos em 2019 pelo vereador Ivan Sammarco).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.