Câmara aprova novas nomenclaturas de ruas e para sede do CIMPE
Política
Projetos foram apresentados pela Mesa Diretora para novas nomenclaturas de logradouros
Da Redação 01/05/2025
Novos homenageados com nomenclaturas – Dr. Flávio Delgado, Valdomiro Paludeto, Manoel Pessôa e João Batista Stella. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou na sessão dia 22, dois projetos apresentados pela Mesa Diretora para novas nomenclaturas de logradouros.
A sede do Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis (CIMPE), recebeu nome de Dr. Flávio Delgado, com indicação do vereador Ivan Sammarco (NOVO).
Projeto nº 76 estabeleceu o Conjunto Habitacional Antonio Ferreira como Residencial Antonio Ferreira.
A Rua 1 do mesmo bairro recebeu o nome de Valdomiro Paludeto (indicação do então vereador Nardão Sacomani), a Rua 2, de Professor Manoel Berbel de Oliveira Pessôa (indicações do então vereador Alexandre Gil) e a Rua 3, de João Baptista Stella (indicação do então vereador Nardão Sacomani).
FLÁVIO DELGADO
Filho de Américo Delgado e de Eucharis Giancursi Delgado, Flávio Delgado nasceu dia 24 de outubro de 1944 em Glicério-SP. Formou-se médico pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Brasília. Especializou-se em clínica cirúrgica e em clínica urológica. Trabalhou como cirurgião e urologista na Santa Casa de Penápolis, onde também atuou como diretor do corpo clínico, no Pronto Socorro Municipal, em consultório particular, no Centro de Saúde de Luiziânia e no Consórcio Intermunicipal de Saúde, desde a sua fundação. Casado com Sônia Maria Festino Delgado, teve três filhos: Fábio, Fernanda e Amanda. Faleceu com 76 anos de idade dia 08 de agosto de 2021.
VALDOMIRO PALUDETO
Filho de Sylvio Paludeto e de Ida Paludeto, Valdomiro Paludeto nasceu dia 17 de setembro de 1938 em Birigui-SP. Casou-se com Diva Tereza Pachelli em 09 de janeiro de 1971. Em Penápolis residiu em diversas regiões, sendo por último na Rua das Figueiras, onde transformou voluntariamente um terreno baldio na frente de sua casa num belo espaço com árvores frutíferas, grama, moinho de vento e pintura. Ajudou famílias carentes e crianças em situação de vulnerabilidade social. Faleceu com 67 anos de idade dia 16 de agosto de 2006.
MANOEL PESSÔA
Filho de José de Oliveira Pessôa e de Anna Berbel Sorroche Pessôa, Manoel Berbel de Oliveira Pessôa nasceu dia 5 de abril de em 1936 em Penápolis. Casou-se em um se setembro de 1972 com Inêz Pereira Batista, tendo um filho, Apoena Luís. Obteve licenciatura plena em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina-SP e bacharelao em Geografia pela Faculdade Auxilium de Filosofia, Ciências e Letras de Lins. Foi professor de desenho técnico na antiga Escola Industrial (Escola Adelino Peters) e de geografia em várias escolas de Penápolis e região, aposentando-se na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho. Atuou também através de sua micro empresa “Plantas Frei Cirilo”. Foi inspetor como geógrafo do CREA e irmão remido da Santa Casa. Faleceu com 79 anos de idade dia 16 de fevereiro de 2016.
JOÃO STELLA
Filho de João Stella e de Rosa Bonatti, João Batista Stella nasceu dia 20 de setembro de 1928 em São Joaquim da Barra-SP. Veio com sua família para a comarca de Penápolis quando ele tinha seis meses de vida, com moradia no bairro do Cruzeiro. Casou-se em 18 de dezembro de 1954 com Antonia Parpinelli, tendo quatro filhos: Maria Aparecida, Marlene, João Herminio e Fátima. Trabalhou na lavoura e como comerciante através de bares, incluindo na antiga rodoviária na Av. Rui Barbosa e a partir de 1987 no ramo de tabacaria e comércio de fogos, com a Tabacaria São João, na Rua Amazonas. Faleceu com 81 anos de idade dia 12 de março de 2010. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.