FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Câmara aprova novas suplementações para área da saúde

Política

Vereadores repercutiram projetos do Executivo durante sessão

Sessão teve aprovação de 2 projetos do Executivo para suplementação orçamentária

Sessão teve aprovação de 2 projetos do Executivo para suplementação orçamentária. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara de Penápolis aprovou por unanimidade, em sua sessão segunda-feira (28), dois projetos do Executivo, em regime de urgência, para novas suplementações orçamentárias, totalizando R$ 1.950.514,00 destinados à saúde.

Os recursos são provenientes da Secretaria Estadual da Saúde. Em discussão na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Paulinho do Esporte (DEM) repercutiu que o município tem recebido expressivos valores para atendimento na área da saúde e combateu dificuldades para a população obter exames e alguns tipos de medicamentos.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), afirmou que é visível a melhoria da saúde, numa comparação com período de gestão anterior. Ele disse que existe empenho para superação de problemas existentes há décadas no setor. O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou que parte dos recursos acrescidos no orçamento contempla o serviço de odontologia.

O vereador Altair Reis (Cidadania) repercutiu dificuldades para obtenção de exames de alto custo no serviço público. A vereadora Professora Jandinéia (PT) reforçou que saúde é um direito da população. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) relatou dificuldades para obtenção de medicamentos de alto custo.

A Câmara também aprovou projeto do Executivo com ajustes na composição do Conselho Municipal de Cultura. A iniciativa recebeu emenda de autoria da vereadora Professora Jandinéia, vereador Altair Reis e vereador Paulinho do Esporte num aprimoramento da matéria.

Projeto de autoria da presidente da Câmara, Letícia Sader (MDB), vereadores Paulinho do Esporte, Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), e Professora Jandinéia, de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, com instituição do Orçamento Impositivo, teve votação adiada. (*) Com informações da Imprensa/Câmara



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.