Câmara aprova programa Saneamento Ambiental Solidário
Política
Ele iniciará nos bairros Gimenes, Marco Guerreiro e Benone Soares de Queiroz
Imprensa/Câmara 05/08/2021A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, segunda-feira (2), projeto do Executivo com a instituição do programa Saneamento Ambiental Solidário. A iniciativa dispõe pagamento pelo Daep aos moradores participantes cadastrados para ações de limpeza de áreas públicas da cidade.
O programa deverá ser iniciado em caráter experimental nos bairros Gimenes, Marco Guerreiro e Benone Soares de Queiroz. Na discussão da propositura, o vereador Paulinho do Esporte (DEM) considerou que o Saneamento Ambiental Solidário busca ajudar a administração municipal a superar a falta de varredores.
A vereadora Professora Jandinéia (PT) destacou os benefícios previstos, conciliando estímulo para participação da comunidade. O vereador Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), afirmou que o novo programa conta com aperfeiçoamento de outro criado pelo Daep, o varrição compartilhada e também manifestou aprovação.
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) citou ações de colaboração com a limpeza no Jardim Alphaville e que a possibilidade de remuneração será boa opção de auxílio na renda de pessoas quem enfrentam dificuldades financeiras. O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) acrescentou que existe expectativa do programa atender aproximadamente 200 pessoas, o que foi ressaltado por ele também pelo aspecto social diante de falta de empregos.
O vereador Júlio Caetano (PSD) elogiou a abertura e adiantou defesa para não haver aumento na tarifa de água. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), afirmou que o Saneamento Ambiental Solidário é único e já ganha grande projeção de interesse.
O pessedista destacou que o programa representa uma ótima oportunidade para quem está sem renda ou quer aumentá-la, especialmente nos bairros com moradores de menor poder aquisitivo.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.