FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Câmara aprova projeto de estágio probatório para servidores

Política

Aptidão, habilidade e capacidade serão objetos de avaliação especial

Projeto sobre estágio probatório para servidores nomeados foi aprovado em 1ª discussão

Projeto sobre estágio probatório para servidores nomeados foi aprovado em 1ª discussão. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A partir da posse e do efetivo exercício, o servidor nomeado para cargo ou emprego público de provimento efetivo da administração municipal, ficará sujeito a estágio probatório por período de três anos, durante o qual sua aptidão, habilidade e capacidade serão objetos de avaliação especial para o desempenho no cargo.

A normatização, por projeto de lei do Executivo, foi aprovada por unanimidade em 1ª discussão pela Câmara de Penápolis em sessão na noite de segunda-feira (30). O desempenho será avaliado nos fatores de assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade.

A aquisição de estabilidade, nos termos do dispositivo no artigo 41 da Constituição Federal, fica condicionada ao desempenho satisfatório na avaliação especial de desempenho do estágio probatório.

O vereador Paulinho do Esporte (DEM), o qual já havia pedido o adiamento da votação da propositura, destacou que a secretária municipal de Planejamento, Rosângela Vechia, atendeu com ajustes na matéria, sua preocupação com relação à situação de servidor municipal estável que passa em concurso para outra função no quadro da administração municipal e não tem aprovação novo estágio probatório.

Com a alteração, a lei assegurará a recondução ao cargo anteriormente ocupado e o seu contrato ficará suspenso até a conclusão do estágio probatório. (*) Com informações da A/I da Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.