Câmara aprova projeto de PDV para servidores municipais
Política
Pagamento dos acordos foi aumentado de 24 para 48 meses
Da Redação 27/03/2024A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 25, projeto encaminhado pelo Executivo em regime de urgência com instituição de novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os servidores municipais.
Na discussão da matéria, o vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL), repercutiu o aumento do parcelamento pela administração municipal para o pagamento dos acordos, de 24 para 48 meses.
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) opinou que o Executivo poderia ter mantido o prazo de dois anos como ocorreu em outra abertura do PDV, o que foi reiterado pelo vereador Nelson Kbção (CIDADANIA).
O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) afirmou que além do parcelamento do programa, a prefeitura terá custos também com novas contratações de servidores municipais.
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) acrescentou que a administração municipal também necessita ter planejamento financeiro para a reforma administrativa e projeção de queda de arrecadação pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A vereadora Professora Jandineia (PT) defendeu rapidez para contratações em substituição dos servidores que deixarem o quadro da administração municipal. A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) e o vereador Júlio Caetano (PSD) também falaram em apoio ao PDV.
EMENDA
A vereadora Professora Jandineia requereu à administração municipal informações sobre a previsão de início da urbanização de área verde e instalação de playground e academia no bairro Antonio Ferreira, e iluminação do campo de futebol no bairro Santa Terezinha.
Os recursos para os benefícios estão dispostos em emenda impositiva da petista. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.