FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Câmara aprova projeto para 4 horas na mesma vaga na zona azul

Política

Também foi aprovado projeto de aviso de irregularidade antes da efetivação de multa por não pagamento da zona azul

Vereador Paulinho do Esporte, autor de projeto para tempo de 4 horas na mesma vaga; vereador Tiquinho, autor de projeto de aviso antes de aplicação de multa na zona azul

Vereador Paulinho do Esporte, autor de projeto para tempo de 4 horas na mesma vaga; vereador Tiquinho, autor de projeto de aviso antes de aplicação de multa na zona azul. Foto: Imagem/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 8, projeto de lei proposto pelo vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL), para permissão de estacionamento por até 4 horas seguidas na mesma vaga na área da zona azul na cidade.

A iniciativa, que depende de promulgação pelo Executivo, altera a lei municipal nº 2.872, de 7 de dezembro de 2023, a qual institui o sistema rotativo. Em discurso, Paulinho do Esporte afirmou que ele defendia pelo menos 5 horas de permanência na vaga, o que não foi apoiado para aprovação.

O parlamentar acrescentou que a impossibilidade atual de uso  da mesma vaga além de  2 horas tem gerado muitas reclamações e a ampliação para o dobro do tempo já representará um avanço.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Feltrin (MDB) e o vereador Dr. Rodolfo (PSD) consideraram que quatro horas representam um tempo muito bom com possibilidade de realizar diversas ações na região central com zona azul.
O vereador Altair Reis (PL) manifestou opinião pela liberação total do tempo de permanência na mesma vaga e questionou a cobrança da tarifa antes da abertura do comércio e mesmo poucos minutos antes do seu fechamento.


MULTA

A Câmara Municipal também aprovou projeto do vereador Tiquinho (MDB) que cria o aviso de irregularidade antes da efetivação de multa por não pagamento da zona azul.

A proposta determina que os usuários que não adquirirem a tarifa do serviço, inclusive na renovação de uma ou quatro horas, receberão um aviso de irregularidade e serão notificados com prazo de setenta e duas horas, contado da data de recebimento do aviso, para que efetuem o pagamento da tarifa pós-uso junto à concessionária da área azul, seus colaboradores ou postos autorizados. Essa tarifa corresponderá ao valor equivalente a oito vezes o valor de uma hora.


ISENÇÃO

Projeto do vereador do Paulinho do Esporte para isenção de tarifa de zona azul para veículos com idosos, pessoas com deficiência física e autistas, foi adiado para fevereiro do próximo ano. (*) Imprensa/Câmara



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.