COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara aprova projeto para conscientização sobre alopecia areata

Política

Matéria busca instituição de mecanismos com objetivo de garantir à pessoa os seus direitos

Projeto busca conscientização sobre doença que provoca queda de cabelo e pelos

Projeto busca conscientização sobre doença que provoca queda de cabelo e pelos. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Doença inflamatória que provoca a queda de cabelo e outros problemas, a alopecia areata deverá contar com semana para promoção de sua conscientização em Penápolis. A medida foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira (12), pela Câmara Municipal através de projeto de lei de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD).

Antes da votação, Vanessa Factore, que enfrenta alopecia areata, falou sobre as dificuldades da doença. A munícipe relatou que além de perda total do cabelo, sofre com o enfraquecimento geral da sua saúde, custos elevados para medicação e necessidade de tratamento com especialistas fora da cidade.

“Existem pessoas que morrem por causa dessa doença”, afirmou. O vereador Júlio Caetano disse que a aprovação do projeto para promoção da conscientização sobre a alopecia areata é o primeiro passo para ajudar quem possui a doença.

A matéria busca instituição de mecanismos com objetivo de garantir à pessoa com alopecia areata os seus direitos, promovendo real melhoria na qualidade de vida e criação de oportunidades de integração e informação com combate ao preconceito por desconhecimento do problema.

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), pediu atenção do Executivo para atendimento ao projeto. “Nós temos várias leis municipais com diversas semanas de cuidados, mas a administração municipal não tem feito o atendimento”. A cobrança do democrata foi reforçada em discurso do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD).


FEHIDRO

A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo com autorização ao Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado a celebrar convênio e aditivos para recebimento de R$ 205.427,13 do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para viabilização da implantação de rede de monitoramento hidrometeorológico e medição de vazão na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Lajeado com contrapartida de R$ 70.811,95.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.