Câmara aprova projeto para evitar estragos após recapeamentos
Política
São comuns casos de danos no asfalto para novas ligações de água e esgoto
Imprensa/Câmara 08/10/2019Com o objetivo de evitar prejuízos para as condições de trânsito e aos proprietários de imóveis, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou, por unanimidade, na segunda-feira (7), projeto de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), de criação de sistema de notificação antecedendo a realização de recapeamentos asfálticos na cidade.
Na tribuna do Legislativo, o tucano relatou que são comuns os casos de danos no asfalto para novas ligações de água e esgoto, com perdas de serviços em vias pública e custos de reparos aos proprietários de imóveis.
O projeto do vereador dispõe que a Prefeitura deverá elaborar cronograma de recapeamento asfáltico comunicando o Daep com, no mínimo, 60 dias de antecedência.
O departamento terá responsabilidade de notificar os proprietários de imóveis nos trechos que receberão o serviço, sobre a possibilidade de antecipação da ligação de água ou esgoto.
O vereador Júlio Caetano (PSD), repercutiu que na avenida Luís Osório, frente do Clube Penapolense, foi feito recapeamento asfáltico e, futuramente, precisará haver troca de tubulação com prejuízos ao investimento.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), destacou os benefícios que o projeto poderá viabilizar. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), reforçou que será opcional a ligação de água e energia quando houve recapeamento asfáltico.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), citou caso de estrago em asfalto logo após recapeamento.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), afirmou que a iniciativa de preservação de recapeamentos asfálticos complementa várias outras ações criadas através de legislação municipal para melhor estruturação nas vias públicas, como exigência de loteamentos com asfalto, água, esgoto, iluminação e sinalização.
O projeto em pauta também foi destacado pelos vereadores Pr. Bruno Marco (PSD) e Nardão Sacomani (DEM).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.