BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Câmara aprova projeto para valorizar e incentivar doações

Política

“Dia de Doar” terá comemoração subsequente ao Dia Nacional de Graças, em novembro

Vereador Professor Bruno, autor do projeto para a instituição do “Dia de Doar” em Penápolis

Vereador Professor Bruno, autor do projeto para a instituição do “Dia de Doar” em Penápolis. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O município de Penápolis passará a ter o “Dia de Doar”, com comemoração na segunda-feira subsequente ao Dia Nacional de Graças, em novembro. A instituição foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na segunda (9), através de projeto de autoria do vereador Professor Bruno (PSD).

“O objetivo é promover a cultura de doação para fins de filantropia, mobilizando os penapolenses, empresas e a sociedade civil organizada de modo geral para que, com o governo municipal, sigamos por uma cidade ainda mais generosa, voluntária e solidária”, diz parte da justificativa da propositura.

Em discurso na tribuna, o vereador Professor Bruno considerou que Penápolis já se destaca pela solidariedade e que o “Dia de Doar” busca valorizar a iniciativa e incentivar a sua realização.

“Mostrar à sociedade o grande número de participantes em projetos sociais, muitos de forma anônima, com doação de seu tempo, seu conhecimento, suas especialidades e até mesmo seu dinheiro para o bem comum, acaba por motivar aqueles que ainda não participam, direta ou indiretamente, de algo tão significante”, diz o propositor.

Entre outras ações, a promoção do Dia de Doar contará com homenagem pela Câmara Municipal a uma pessoa que represente o aspecto da filantropia. O vereador Júlio Caetano (PSD) disse que a divulgação de ações de doação ajuda a formar uma corrente do bem. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) destacou os voluntários com doação de tempo e trabalho.

O vereador Altair Reis (Cidadania) citou que existe parte dos doadores e voluntários que prefere o anonimato. A vereadora Dona Vilma (Republicanos) afirmou que, entre as várias formas de doação, está um abraço. A vereadora Professora Jandinéia (PT) também enalteceu a doação de amor.

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) lembrou que ele tem defendido a doação de sangue com coleta em Penápolis, o que poderia ser também efetivado na semana da promoção do “Dia de Doar”. Os vereadores Dr. Rodolfo (PSD) e Isanoel Ditinho (Podemos) reforçaram manifestos de apoio ao projeto. 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.