Câmara aprova venda de imóvel para investimentos em galpões
Política
Prédio é atualmente ocupado pelos cartórios eleitorais da comarca e do município
Imprensa/Câmara 13/12/2019A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária na quinta-feira (12), projeto de autoria do Executivo com autorização para a Prefeitura vender imóvel avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões, cujos recursos deverão ser investidos na geração de empregos através da construção de galpões para pequenas empresas.
O prédio tem localização na rua São Francisco, sendo atualmente ocupado pelos cartórios eleitorais da comarca e do município. A venda ocorrerá por meio de processo licitatório na modalidade concorrência.
A administração municipal informou que planeja construir no próximo ano pelo menos 18 galpões de 120 m² em área no Recinto de Exposições Jandira Trench, nas imediações do Centro de Castração, com início da formação do Parque do Emprego.
CAP
Após um adiamento, a Câmara Municipal aprovou também projeto de convênio da Prefeitura com o Clube Atletico Penapolense (CAP). Pela parceria, a administração municipal colaborará com mão de obra em manutenções do Centro de Treinamento do time e um professor de educação física. O CAP terá contrapartida com cessão do seu Centro de Treinamento para escolinhas de futebol da Prefeitura.
Os vereadores ainda aprovaram projeto de mensagem nº 78, de autorização para o município celebrar convênio com o Sesi para a implantação de atividades complementares e sistema de ensino na educação infantil (etapas 1 e 2) para o ano 2020; projeto de mensagem nº 73 com autorização para a Prefeitura receber área de 574,79 m², destinada a abertura de via em continuidade à rua Francisco Reche Martins, no bairro Menino Ariovaldo; projeto de mensagem nº 79, de autorização para o pagamento de premiação aos vencedores dos torneios cobras, cobrinhas e master de futsal de 2020; projeto de mensagem nº 80, de convênio da Prefeitura com a Secretaria de Administração Penitenciária para a instalação de unidade de atendimento de reintegração social para a execução, de caráter contínuo, do Programa de Penas e Medidas Alternativas e, em 1ª discussão, projeto de mensagem nº 81 para regulamentação do Serviço de Transporte de Ambulância.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.