Câmara busca esclarecimentos do Executivo sobre hemodiálise
Política
Requerimento questiona administração sobre posicionamento à proposta pela implantação da unidade
Imprensa/Câmara 18/02/2022A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, em sua sessão segunda-feira (14), requerimento que questiona a administração municipal sobre seu posicionamento à proposta por implantação de um Centro de Hemodiálise na cidade.
O documento foi apresentado pelo vereador Altair Reis (Cidadania), com assinatura também dos vereadores Professor Bruno (PSD), Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), Isanoel Ditinho (Podemos), Professora Jandinéia (PT), José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), Júlio Caetano (PSD), Letícia Sader (MDB), Nelson Kbção (Cidadania), Dona Vilma (Republicanos) e Ivan Sammarco (DEM).
A iniciativa ocorre diante de movimento, através da Câmara Municipal, apoiada por diversas lideranças, incluindo do setor privado, em prol de implantação de um Centro de Hemodiálise local. Entre outras ações, a comitiva de representação dos interessados já levantou informações no Centro de Hemodiálise de Promissão e com o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Araçatuba, Rachides de Castro Júnior.
“Recebemos informação que será necessário o envio de um pedido oficial por parte do Executivo ao DRS para realização de estudo da viabilidade da implantação do serviço de hemodiálise em Penápolis”, diz parte do requerimento encaminhado ao Executivo.
O município de Penápolis e os demais integrantes da sua comarca somam aproximadamente 70 pacientes com necessidade de realização de hemodiálise. A implantação do serviço para atendimento local proporcionaria significativo respaldo para diminuir os desgastes de viagens três vezes por semana para outras cidades.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.